Corpo de Bombeiros Militar - RJ prorroga inscrições do certame 001/2012

CBMERJ prorroga inscrições para concurso de Soldado - Condutor e Operador de Viaturas! Corra e garanta sua vaga até 15 de agosto de 2012!
Sexta-feira, 10 de agosto de 2012 às 15h54
Corpo de Bombeiros Militar - RJ prorroga inscrições do certame 001/2012

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro esclarece que as inscrições do concurso público para Soldado - Condutor e Operador de Viaturas ficam prorrogadas até as 23h59 do dia 15 de agosto de 2012.

Para mais informações consulte o edital completo, suas alterações e www.funcefetconcurso.org.br.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

100 vagas de Soldado - Condutor e Operador de Viaturas para o CBMERJ - RJ

A Secretaria de Estado de Defesa Civil e Comando Geral de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, torna público o concurso público para seleção e ingresso de candidatos para o cargo em epígrafe, a ser realizado no ano de 2012, que se disponham a servir ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro. O concurso público visa ao preenchimento de 100 vagas no Cargo de Soldado Bombeiro Militar, para suprir a Qualificação de Bombeiro Militar Particular (QBMP) de Condutor e Operador de Viaturas.

O concurso será executado pela Fundação de Apoio ao CEFET - FUNCEFET.

Das Inscrições:

As inscrições serão efetuadas exclusivamente no endereço eletrônico www.funcefetconcurso.org.br e, ainda, no sítio do CBMERJ www.cbmerj.rj.gov.br no período de 10 de julho a 10 de agosto de 2012.

A taxa no valor de R$ 100,00 deverá ser paga, por meio de boleto bancário, em instituições bancárias ou em pontos conveniados, em favor da FUNCEFET.

Para os candidatos que não conseguirem acesso à internet, a Organização do Concurso disponibilizará postos de inscrição com computadores, no período de 16 a 26 de julho de 2012, nos locais relacionados no Anexo I do Edital.

O candidato que se inscrever mais de uma vez deverá comparecer, no dia da prova, ao local e sala de prova da opção que privilegiar e realizar a prova a ela correspondente, sendo considerado faltoso nas demais opções.

O concurso compreenderá as seguintes etapas:

1) Exame Intelectual - de caráter classificatório e eliminatório;

2) Avaliação de Título (ou categoria da habilitação) - de caráter classificatório;

3) Teste de Aptidão Física - de caráter eliminatório;

4) Teste de Habilidade Específica - de caráter eliminatório;

5) Exame de Saúde - de caráter eliminatório;

6) Exame Social e Documental - de caráter eliminatório, condicionado a súmula STJ 266.

A prova objetiva será realizada preferencialmente nas cidades: Rio de janeiro; Duque de Caxias, Nova Iguaçu; Volta Redonda; Niterói, Cabo Frio; Campos do Goytacazes; Teresópolis; Petrópolis; Friburgo. Em caso de falta de oferta de locação de espaço nos municípios indicados, ficará a critério da organizadora eleger municípios próximos que possuam a oferta necessária.

O candidato deverá comparecer ao local designado para prestar as provas com antecedência mínima de 60 minutos do horário estabelecido para o início das mesmas, munido de caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta.

O prazo de validade do Concurso Público será de 2 anos, prorrogáveis por igual período, a partir da data de homologação do resultado final.

Compartilhe: