Corpo de Bombeiros Militar - MT prorroga pagamento de taxa de concurso

Corpo de Bombeiros Militar - MT abre inscrições para Concurso Público de Oficial com 6 vagas disponíveis. Garanta sua vaga agora!
Quinta-feira, 25 de abril de 2013 às 07h53
Corpo de Bombeiros Militar - MT prorroga pagamento de taxa de concurso

Fica esclarecido que o boleto do concurso 001/2013 do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Mato Grosso poderá ser pago até amanhã, 26 de abril.

Para mais informações consulte o edital completo e suas alterações.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Corpo de Bombeiros Militar - MT abre 6 vagas para o cargo de Oficial

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso abre inscrições para o Concurso Público para provimento do cargo de Oficial do Corpo de Bombeiros Militar.

O Concurso objetiva selecionar 6 candidatos, sendo 5 para o sexo masculino e 1 para o sexo feminino, para ingresso e matrícula no 1º ano do Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso, os quais após o concurso serão incluídos temporariamente nas fileiras do Corpo de Bombeiros Militar, na condição de Aluno à Oficial BM.

O regime jurídico da carreira militar é o estatutário, regido pela Lei Complementar nº 231, de 15 de dezembro de 2005 e suas alterações posteriores. A jornada de Trabalho é de dedicação integral, incompatível com o exercício de quaisquer atividades pública ou privada.

Para participar do Concurso Público, o candidato deverá ser brasileiro; estar, no mínimo, com dezoito e, no máximo, com vinte e cinco anos; possuir ilibada conduta pública e privada; estar quite com as obrigações eleitorais e militares; não ter sofrido condenação criminal com pena privativa da liberdade ou qualquer condenação incompatível com a função militar; não ter sido dispensado do serviço militar ou desligado de cursos e escolas militares por incapacidade mental, moral ou disciplinar; possuir, no mínimo, ensino médio completo; ter altura mínima de 1,67m para o sexo masculino e 1,57m para o sexo feminino e, em ambos os casos, peso proporcional a altura; e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A inscrição poderá ser efetuada unicamente via internet no endereço eletrônico www.unemat.br/vestibular, no período compreendido entre às 8h do dia 1 de abril e 23h59min do dia 21 de abril de 2013.

O valor da taxa de inscrição está fixado em R$ 120,00. O valor da taxa de inscrição não será devolvido em nenhuma hipótese.

Para ingresso no Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar o candidato deverá se submeter a 5 fases:

  • Exame Intelectual de caráter classificatório e eliminatório
  • Avaliação Física de caráter eliminatório
  • Avaliação Psicológica de caráter eliminatório
  • Avaliação Médica e Odontológica de caráter eliminatório
  • Investigação Social e Funcional de caráter eliminatório

A seleção do Exame Intelectual para o ingresso no Curso de Formação de Oficiais bem como a Avaliação Física será executada pela Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT, por meio da Assessoria de Gestão de Concursos e Vestibulares - COVEST.

Os Exames Médicos e Odontológicos, Avaliação Psicológica, Investigação Social e Funcional e a realização do Curso de Formação de Oficiais, serão de responsabilidade do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso.

A divulgação dos locais de realização da prova (nome do estabelecimento, endereço e sala) será disponibilizada por meio de consulta individual, contendo nome, número do documento de identidade, curso pretendido, opção de língua e vaga, e estará disponível a partir do dia 7 de maio de 2013, no endereço eletrônico, sendo que o candidato poderá efetuar a impressão destas informações.

O Exame Intelectual será aplicado no dia 26 de maio de 2013 (domingo) e compreenderá de duas fases, ambas de caráter eliminatório e classificatório. A Primeira Fase será constituída de questões objetivas de múltipla escolha - Prova Objetiva (Ciências da Natureza e suas tecnologias; Matemática e suas tecnologias; Ciências Humanas e suas tecnologias e Linguagens, Códigos e suas tecnologias). A Segunda Fase é constituída de uma Prova de Redação em Língua Portuguesa, de caráter eliminatório.

As provas serão realizadas nas cidades de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Juara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra, dentre as quais o candidato deverá optar no ato da inscrição.

No dia de realização das provas, o candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início, munido somente de documento oficial de identificação, contendo fotografia e assinatura; e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, não porosa, fabricada inteiramente em material transparente.

Será considerado aprovado o candidato que concluir as cinco fases do certame, com aproveitamento, e estiver classificado dentro do limite de vagas estabelecidas.

O resultado final do concurso será homologado pelo Comandante Geral do CBMMT e publicado no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso.

Compartilhe: