Concurso Público para contratação de Professor é retificado pela UFV - MG

Certame oferece oportunidade aos profissionais na área de Educação Infantil, confira os detalhes
Terça-feira, 20 de fevereiro de 2024 às 08h40
Concurso Público para contratação de Professor é retificado pela UFV - MG

No estado de Minas Gerais, a Universidade Federal de Viçosa (UFV - MG) retificou o edital do Concurso Público, destinado à contratação de um Professor da Carreira do Ensino Básico Técnico e Tecnológico, Classe D.

De acordo com o documento divulgado no Diário Oficial da União, a prova de conhecimento fica prevista para acontecer no dia 18 de março de 2024, às 13h30, no Laboratório de Desenvolvimento Infantil- LDI.

Outras informações podem ser obtidas nos editais completos em nosso site.

Este certame oferece oportunidade ao profissional para atuar na área de Educação Infantil/Docência na Educação Infantil, junto ao Departamento de Educação Infantil, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes.

Para se inscrever, é necessário que o candidato possua formação superior em licenciatura em Educação Infantil.

Quando contratado, o professor deve atuar em regime de Dedicação Exclusiva, fazendo jus à remuneração referente à Classe D I, no valor de R$ 4.875,18.

Os interessados puderam se inscrever no período de 20 de novembro de 2023 até 19 de dezembro de 2023, exclusivamente via internet, no site da Universidade, mediante o pagamento de R$ 120,75 de taxa de participação.

Como forma de classificação, os candidatos inscritos serão avaliados em quatro etapas, sendo: prova de conhecimento, avaliação didática, exame de defesa de projeto em ensino e prova de Títulos seguindo os critérios estabelecidos no edital.

Este Concurso Público tem validade de dois anos, a partir da data de publicação da homologação de seu resultado no Diário Oficial da União, podendo, a critério da Administração, ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: