Banco do Brasil prorroga inscrições do Concurso Público

Oportunidade é destinada a profissionais que tenham ensino médio e disponibilidade para cumprir jornada de 30 horas por semana
Segunda-feira, 6 de março de 2023 às 10h08
Banco do Brasil prorroga inscrições do Concurso Público

O Banco do Brasil, por meio da Fundação Cesgranrio informa a todos que as inscrições do Concurso Público que visa preencher 4.299 vagas imediatas e formar cadastro reserva de 2.226 mil no cargo de escriturário - agente de tecnologia e agente comercial foram prorrogadas.

De acordo com o comunicado divulgado no site da empresa organizadora Fundação Cesgranrio, agora é possível se inscrever até às 23h59 do dia 6 de março de 2023. Nesta etapa, é preciso efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 50,00.

Este Processo Seletivo disponibiliza 2.149 oportunidades para Agente Comercial distribuídas nos Estados do Acre (21), Alagoas (34), Amapá (14), Amazonas (34), Bahia (160), Ceará (55), Espírito Santo (28), Goiás (57), Maranhão (74), Mato Grosso (55), Mato Grosso do Sul (37), Minas Gerais (184), Pará (77), Paraíba (44), Paraná (165), Pernambuco (77), Piauí (41), Rio de Janeiro (145), Rio Grande do Norte (27), Rio Grande do Sul (129), Rondônia (29), Roraima (10), Santa Catarina (85), São Paulo (463), Sergipe (22), Tocantins (24) e no Distrito Federal (58), além de 1.151 oportunidades para cadastro reserva.

Já para Agente de Tecnologia, são 2.150 vagas imediatas, e mais 1.075, para formação de cadastro reserva.

O profissional de nível médio poderá escolher onde deseja trabalhar sendo necessário ter ensino médio, e disponibilidade para atuar em jornada de 30 horas por semana. A remuneração é de R$ 3.622,23.

Além do valor acima mencionado haverá ainda: participação nos lucros ou resultados; vale-transporte; auxílio-creche; ajuda alimentação/refeição; auxílio a filho com deficiência; previdência complementar; acesso à plano de saúde, plano odontológico básico e à programas de educação e capacitação; possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional.

Dentro do quantitativo de vagas mencionados, há aquelas que são reservadas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.Como forma de classificar os inscritos serão realizadas Avaliação de Conhecimentos, mediante a aplicação de provas objetivas, de caracteres eliminatório e classificatório; Prova de Redação, de caráter eliminatório; Aferição da veracidade da autodeclaração e procedimentos Admissionais e Perícia Médica, de caráter eliminatório.

Questões de Língua Portuguesa; Língua Inglesa; Matemática; Atualidades do Mercado Financeiro; Probabilidade e Estatística; Conhecimentos Bancários; Tecnologia da Informação; Matemática Financeira; Conhecimentos de Informática vão compor a avaliação, de acordo com o cargo pretendido.

As provas serão realizadas provavelmente no dia 23 de abril de 2023 e após a primeira etapa, os candidatos serão classificados por microrregião/macrorregião/UF e de acordo com o total de pontos obtidos.

A contratação ocorrerá pelo regime celetista e após o período de experiência, o contrato passará a viger por prazo indeterminado e o empregado integrará a Carreira Administrativa, resguardados os seus direitos retroativamente à data de início do Contrato individual de Trabalho para todos os fins.

O prazo de validade deste Processo Seletivo esgotar-se-á após um ano a contar da data de publicação do Edital de Homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério exclusivo do Banco do Brasil S.A.

Para mais informações, acesse em nosso site o edital de abertura completo.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: