Aeronáutica do Brasil oferece 160 vagas para Curso de Formação de Sargento

Aeronáutica do Brasil oferece 160 vagas para Curso de Formação de Sargento de Controle de Tráfego Aéreo com inscrições abertas até maio de 2010.
Sexta-feira, 16 de abril de 2010 às 15h22
Aeronáutica do Brasil oferece 160 vagas para Curso de Formação de Sargento

A Aeronáutica do Brasil, torna público as inscrições para 160 vagas para o Curso de Formação de Sargento da Especialidade de Controle de Tráfego Aéreo do ano de 2011, ministrado pela Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá-SP. O Exame de Admissão destina-se a selecionar cidadãos brasileiros, de ambos os sexos, que atendam às condições e às normas estabelecidas, para compor o Quadro de Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica, de acordo com as necessidades do Comando da Aeronáutica (COMAER).

  • O Curso tem a duração de 1 ano e abrange instruções no Campo Militar e Técnico-Especializado. A instrução ministrada no Campo Militar busca, primordialmente, transmitir e reforçar os postulados básicos da vida militar e desenvolver elevado grau de vibração, devoção e entusiasmo pela carreira na Força Aérea. A instrução ministrada no Campo Técnico-Especializado objetiva proporcionar o nivelamento dos conhecimentos dos alunos de diferentes origens e formações, em prol de um desempenho profissional especializado que atenda às necessidades do Comando da Aeronáutica. Durante a realização do estágio, o Aluno estará sujeito ao regime escolar da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) e fará jus à remuneração.
  • As inscrições estarão disponíveis na página oficial do Comando da Aeronáutica na Internet www.fab.mil.br e na página da EEAR www.eear.aer.mil.br no período das 10h00 do dia 29 de abril de 2010 até às 15h00 do dia 27 de maio de 2010. O valor da taxa de inscrição é a de R$ 50,00. O candidato não pode ter completado 25 anos até 31 de dezembro de 2011.
  • As provas escritas terão duração de 4 horas e 20 minutos e serão realizadas no dia 18 de julho de 2010. O tempo, desde o início até o término da prova, será informado verbalmente pela Comissão Fiscalizadora a cada hora cheia e nos últimos 30 minutos, 20 minutos e 5 minutos. O Exame de Aptidão Psicológica será realizado no período de 14 de setembro de 2010 a 1 de outubro de 2010. E o Teste de Avaliação do Condicionamento Físico será realizado no dia 7 de dezembro de 2010.

O Exame será realizado nas localidades sedes das Organizações Militares de Apoio (OMAP) nas cidades de Belém-PA; Recife-PE; Fortaleza-CE; Salvador-BA; Rio de Janeiro-RJ; Belo Horizonte-MG; São Paulo-SP; Campo Grande-MS; Pirassununga-SP; São José dos Campos-SP; Canoas-RS; Curitiba-PR; Brasília-DF; Manaus-AM; Boa Vista-RR; Porto Velho-RO, designadas pelo Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS) para apoiar os eventos desse Exame.

O prazo de validade do Exame de Admissão será expirado dez dias úteis após a data prevista para a matrícula na segunda turma do ano de 2011, sendo tal prazo improrrogável.

Compartilhe: