Aeronáutica abre 180 vagas no Curso Preparatório de Cadetes do Ar

Aeronáutica do Brasil abre 180 vagas para Curso Preparatório de Cadetes do Ar em Barbacena/MG. Inscrições até 29/05. Prepare-se!
Quarta-feira, 8 de maio de 2013 às 07h39
Aeronáutica abre 180 vagas no Curso Preparatório de Cadetes do Ar

A Aeronáutica do Brasil divulgou hoje, 8 de maio, o edital do Exame de Admissão ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR) do ano de 2014. São oferecidas 180 vagas.

De acordo com o edital, o curso será realizado na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) em Barbacena/MG, terá duração de três anos e será equivalente ao Ensino Médio regular do Sistema Nacional de Ensino. Durante o curso, o aluno estará sujeito ao regime escolar da EPCAR e fará jus à remuneração fixada em lei, de acordo com a sua graduação. Ao aluno da EPCAR é também assegurada alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

No final do curso os concludentes com aproveitamento poderão concorrer ao número de vagas previsto à matrícula no primeiro ano do Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV) da Academia da Força Aérea (AFA), segundo os critérios estabelecidos em instruções da Aeronáutica que estejam vigorando à época de conclusão do CPCAR.

As inscrições poderão ser efetuadas no período de 13 a 29 de maio de 2013 pelo site www.concursos.epcar.aer.mil.br. A taxa será de R$ 60,00.

Os candidatos inscritos serão avaliados por meio de exame de escolaridade que constará de prova escrita com questões sobre Língua Portuguesa, Matemática, Língua Inglesa e Redação. Esta avaliação será aplicada nas cidades de Belém/PA, Recife/PE, Natal/RN, Salvador/BA, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, Barbacena/MG, São Paulo/SP, Pirassununga/SP, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Porto Alegre/RS, Brasília/DF, Manaus/AM, Boa Vista/RR e Porto Velho/RO. Além disso, haverá inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no Curso.

Compartilhe: