4ª Região Militar do Exército - MG abre vagas de níveis Médio e Superior

4ª Região Militar do Exército Brasileiro abre inscrições para Serviço Militar em Minas Gerais com oportunidades em diversas áreas!
Quarta-feira, 11 de janeiro de 2012 às 17h59
4ª Região Militar do Exército - MG abre vagas de níveis Médio e Superior

A 4ª Região Militar do Exército Brasileiro, Região das Minas de Ouro, está com inscrições abertas para os processos seletivos para a prestação do Serviço Militar no ano de 2012, em caráter voluntário, para o exercício de atividades técnicas especializadas no âmbito do Exército Brasileiro.

OPORTUNIDADES E REQUISITOS

De acordo com os editais, são oferecidas cinco vagas para Estágio de Serviço Técnico (EST), nas especialidades de Professor de Química, Educação Física, Inglês, Engenheiro Químico e Psicologia. A remuneração básica de Aspirante a Oficial é de cerca de R$ 4.400,00.

Também existem 14 vagas para Estágio Básico de Sargento Temporário (EBST), nas especialidades de Técnico de Redes de Computadores ou Manutenção de Impressoras, Técnico de Contabilidade, Técnico de Administração, Técnico de Manutenção de Viaturas, Técnico de Informática (com Habilidade em Operação de Meios Audiovisuais), Técnico de Enfermagem, Técnico de Prótese e Técnico de Manutenção de Viaturas. A remuneração básica para a graduação de terceiro-sargento, sem a incidência de gratificações ou deduções legais, é de R$ 2.061,00.

Os profissionais selecionados deverão atuar nas Organizações Militares do Exército Brasileiro que estão localizadas no estado de Minas Gerais, exceto a região do Triângulo Mineiro.

Entre os requisitos exigidos estão a experiência profissional de um ano, após conclusão do curso, na área a ser contratado, devendo estar em dia com o respectivo Conselho ou Ordem.

INSCRIÇÕES

Para concorrer, o candidato deverá se inscrever até o dia 13 de janeiro na Seção do Serviço Militar Regional da 4ª Região Militar, na Avenida Raja Gabaglia, nº. 450, Gutierrez, Belo Horizonte, de segunda à quinta-feira, das 13h às 17h e na sexta-feira das 8h às 11h30. Será necessário entregar um série de documentos que estão descritos nos editais.

SELEÇÃO

A seleção especial para o Serviço Técnico Temporário será realizada pela Seção do Serviço Militar Regional da 4ª Região Militar em sete fases, sendo elas: entrega ou remessa dos documentos, análise curricular e pontuação, entrevista, teste prático de conhecimento, inspeção de saúde, exame de aptidão física e por fim serão a convocação e a apresentação na Organização Militar designada para a 1ª fase do estágio.

ESTÁGIO

Os candidatos selecionados realizarão Estágio de Serviço Técnico (EST) e Estágio Básico de Sargento Temporário (EBST), que terão a duração de 12 meses e será dividido em duas fases. A primeira será destinada à instrução técnico-militar, com duração de 45 dias. Já a segunda, será destinada à aplicação de conhecimentos técnico-profissionais.

O EST e o EBST são modalidades de ingresso no Serviço Técnico Temporário. Equivalem ao período no qual o convocado se adaptará à vida militar e comprovará seus méritos para possível obtenção de sucessivas prorrogações de tempo de serviço, podendo atingir o máximo de 8 anos, somados todos os tempos de serviço público anterior, caso sejam designados e convocados.

Compartilhe: