UEM - PR fará Concursos para contratação de Professores Titulares em 2012

Terça-feira, 30 de agosto de 2011 às 14h58
UEM - PR fará Concursos para contratação de Professores Titulares em 2012

A Universidade Estadual de Maringá - UEM fará Concurso Público para contratação de três Professores Titulares, destinados a preencher vagas no Centro de Ciências Biológicas.

No primeiro, está disponível uma vaga para o departamento de Biologia Celular e Genética, na respectiva área. O requisito para inscrição é ser graduado em Ciências Biológicas; portador de título de doutor ou livre docente em Biologia Celular e/ou Genética há pelo menos quatro anos e experiência comprovada em docência no ensino superior, em mesmo período, com a titulação referida.

No segundo, as duas vagas são para o departamento de Bioquímica, nas áreas de Bioquímica de Plantas e Microbiológica. Aqui, o interessado deve ser portador de título de doutor ou livre docente há pelo menos quatro anos e com experiência comprovada em docência no ensino superior, em mesmo período, com a titulação referida.

Das inscrições

Serão recebidas no Protocolo Geral da Universidade Estadual de Maringá, no período de 24 de outubro de 2011 a 7 de fevereiro de 2012, exceto sábados, domingos e feriados, no horário das 7h40min às 11h e das 13h30min às 16h30min.

O pedido de inscrição deverá ser feito por meio de requerimento protocolado (Ficha de Inscrição), disponível no endereço eletrônico www.uem.br/concurso, instruído dos seguintes documentos:

  • Fotocópia autenticada da cédula de identidade;
  • Indicação dos estudos de ensino fundamental e médio;
  • Fotocópia autenticada do título de eleitor, se brasileiro;
  • Fotocópia autenticada de documento que comprove ser brasileiro nato, naturalizado ou estrangeiro, com visto permanente ou temporário no país, conforme art. 13, V, da Lei nº 6.815, publicada no D.O. de 21/08/1980, que faculte o exercício de atividade remunerada no Brasil;
  • Fotocópia autenticada de comprovante de que atende aos requisitos exigidos;
  • Declaração assinada (contida na Ficha de Inscrição) de que se submete a todas as condições do Edital e das Resoluções nºs 013/2000-COU, 037/2000-COU e 021/2009-COU que regulamentam o Concurso Público para Professor Titular;
  • Memorial, em seis vias, elaborado com observância das disposições do item 4.8 do Edital, sendo, no mínimo, uma via acompanhada dos respectivos comprovantes, em seu original ou cópias autenticadas;
  • Trabalho científico original em seis vias;
  • Comprovante de recolhimento da taxa de inscrição, no valor de R$ 170,00, o qual deverá ser efetuado até o último dia de inscrição (7 de fevereiro de 2012), em qualquer agência bancária ou em casas lotéricas credenciadas pela Caixa Econômica Federal, mediante a apresentação da Ficha de Compensação disponível no endereço eletrônico da UEM, que deverá ser preenchida e impressa pelo candidato; e
  • O candidato estrangeiro deverá, no ato da inscrição, apresentar declaração de proficiência em língua portuguesa que poderá ser pessoal ou emitida por um órgão institucional.

Estas ainda poderão ser feitas via correio, por meio de postagem para a UEM, localizada na Avenida Colombo, 5790, CEP 87020-900, Maringá - PR, A/C Protocolo Geral com a referência, "Concurso Público para Professor Titular - Edital nº 169/2011-PRH".

A reserva de vaga para as pessoas portadoras de necessidades especiais e a afro-descendentes não está prevista no Edital por não conter área de conhecimento com oferta de vaga igual ou superior a cinco.

O salário oferecido para todos será de R$ 10.397,94, para 40h semanais.

As etapas de avaliação constantes de Prova de Títulos, de Arguição, Didática e Apresentação de Trabalho Científico Oficial, serão realizadas no período de 23 de abril a 23 de maio de 2012.

O prazo de validade dos Concursos será de dois anos, improrrogáveis, contados da data de publicação da homologação do resultado final.

Compartilhe: