TJ - PA abre concurso com 42 vagas para Juiz Substituto

Segunda-feira, 7 de novembro de 2011 às 15h47
TJ - PA abre concurso com 42 vagas para Juiz Substituto

Com o objetivo de preencher 42 vagas, o Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA) receberá inscrições a partir das 10h do dia 17 de novembro para o concurso público destinado à contratação de Juiz Substituto, com salário mensal de R$ 15.823,56.

De acordo o Cespe/UnB, responsável pela organização do concurso, entre os requisitos para a investidura no cargo estão a nacionalidade brasileira, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, ter três anos de atividade jurídica após a obtenção do grau de bacharel em Direito e não possuir sentença criminal condenatória transitada em julgado, não estar sendo processado criminalmente e nem ter sofrido penalidades por prática de atos desabonadores no exercício profissional.

Para concorrer, o candidato deverá se inscrever até às 23h59 do dia 16 de dezembro, no site http://www.cespe.unb.br/concursos/tj_pajuiz2011, e pagar a taxa de R$ 158,00.

As inscrições preliminares somente serão acatadas após a análise de documentos que o candidato deverá entregar no período de 17 de novembro de 2011 a 17 de janeiro de 2012, das 8h às 17h, na Escola Meu Pedacinho do Céu, Rua Boaventura da Silva, nº 1004, Nazaré. A documentação necessária será:

  • formulário de requerimento da inscrição preliminar devidamente preenchido e assinado;
  • prova de pagamento da taxa de inscrição
  • cópia autenticada de documento que comprove, de forma clara, a nacionalidade brasileira, devendo conter fotografia e assinatura;
  • 2 fotos coloridas, tamanho 3x4, datadas recentemente.

A seleção será realizada por meio de uma prova objetiva e duas provas escritas discursivas. Na sequência haverá a Inscrição definitiva e sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico.

As datas, locais e horários de realização das provas serão divulgados posteriormente no site do Cespe e no Diário da Justiça Eletrônico do Estado do Pará.

Compartilhe: