Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar - PI oferece 540 vagas para Soldado

Quarta-feira, 21 de outubro de 2009 às 16h45

A Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (www.pm.pi.gov.br / www.pi.gov.br), por intermédio da Secretaria de Administração, torna pública a abertura das inscrições para o Concurso Público para admissão no Curso de Formação de Soldados, visando selecionar candidatos para o preenchimento de vagas nos cargos de Soldado PM e Soldado BM.

O concurso será realizado sob a responsabilidade da Universidade Estadual do Piauí - UESPI, através do seu Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos - NUCEPE.

Serão oferecidas 540 vagas para o Curso de Formação de Soldados (CFSd), assim distribuídas:

  • Soldado PM - (50 feminino / 450 masculino) - destinadas a Área Metropolitana - Teresina, 2º BPM - Parnaíba, 3º BPM - Floriano, 4º BPM - Picos, 5ª CIPM - Paulistana, 6ª CIPM - Oeiras, 7º BPM - Corrente, 10º BPM - Uruçuí, 11º BPM - São Raimundo Nonato, 12º BPM - Piripiri;
  • Soldado BM - (4 feminino / 36 masculino) - destinadas ao Campo Maior, Esperantina, Piripiri, São Raimundo Nonato, Teresina.

As inscrições serão realizadas através do endereço eletrônico www.uespi.br, no período compreendido entre as 8h00 do dia 23 de novembro de 2009 até às 18h00 do dia 11 de dezembro de 2009 (horário do Piauí).

Serão deferidos pedidos de isenção de pagamento do valor da Taxa de Inscrição, nos casos previstos nas Leis Estaduais nº 5.268 de 10.12.2002 e nº 5.397 de 29.06.2004. Os candidatos Doadores de Sangue e os candidatos Doadores de Medula Óssea cadastrados no HEMOPI, além de executarem a inscrição, deverão ainda, enviar, via SEDEX ou Carta Registrada com AR (Aviso de Recebimento), impreterivelmente, até o dia 14 de dezembro de 2009 (última data para postagem) para o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos - NUCEPE, localizado à Rua João Cabral, nº 2231/Norte - CEP: 64.002-150 - Bairro: Pirajá, em Teresina - Piauí, a documentação comprobatória que deverá ser emitida pelo HEMOPI.

O Concurso Público constará de 5 etapas:

a) Prova Escrita Objetiva de caráter classificatório e habilitatório;

b) Exames de Saúde (médico e odontológico) de caráter habilitatório;

c) Exame de Aptidão Física e constará de exames atléticos inerentes ao cargo de caráter habilitatório;

d) Exame Psicológico de caráter habilitatório;

e) Investigação Social de caráter habilitatório.

Todas as etapas do Concurso Público serão realizadas, exclusivamente, em Teresina.

Cartão de Informação:

O candidato deverá imprimir o Cartão de Informação, garantia da efetivação de sua inscrição a partir de 11 de janeiro de 2010, no qual constarão as informações de data, horário e local de realização de sua Prova Escrita Objetiva (1ª etapa), no endereço eletrônico.

  • A Prova Escrita Objetiva, com duração de 4 horas, será realizada no dia 17 de janeiro de 2010 (domingo), no horário das 8h30 às 12h30 (horário do Piauí).
  • O Curso de Formação de Soldados (CFSd - PM/BM) será realizado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar (CFAP) e no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros. Ao candidato inscrito no Curso de Formação Soldados - (CFSd - PM/BM) fica assegurada uma bolsa de estudo no valor de R$ 563,50 nos termos do Anexo Único da Lei Complementar nº 035, de 06.11.2003.

O Concurso Público terá validade de 2 anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, por igual período.

Compartilhe: