IFES - ES retifica edital de abertura para seleção de Tutores

IFES retifica Processo Seletivo para Tutores a distância e presenciais com alterações nos requisitos e número de vagas.
Terça-feira, 20 de agosto de 2013 às 14h18
IFES - ES retifica edital de abertura para seleção de Tutores

O Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), tornou pública retificação do Processo Seletivo nº 05/2013, destinado ao provimento de 33 vagas para Tutores a distância e presenciais, que será executado pelo Cead/Ifes.

Esta publicação traz alterações nos requisitos exigidos para a candidatura à vaga, e no número de oportunidades. Tornam-se aptos para concorrência neste certame, profissionais formados em Graduação em Matemática; Física ou Engenharias. As informações sobre as oportunidades oferecidas nesta seleção, não sofreram alterações.

Vinte profissionais aprovados nesta seleção, irão atuar sob o regime de 20 horas semanais, a distância, nos cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema; Técnico em Informática; e Licenciatura em Letras - Português, nas áreas de Fund. Estruturais e Pedagógicos em EaD (1); Cálculo (01); Lógica e Matemática Discreta (1); Programação (1); Metodologia da Pesquisa (1); Comunicação Empresarial (1); Informática (2); Literatura em Língua Portuguesa (2); Disciplinas Pedagógicas (2); Língua Portuguesa (2) e Letras (6).

Para os cursos de Licenciatura em Informática, Pós-Graduação em Informática na Educação e Licenciatura em Letras - Português, estão disponíveis 13 vagas para tutores que deverão atuar presencialmente nas áreas de Pedagogia (1); Informática (4); Matemática (2) e Letras (6), nos pólos Baixo Guandu, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Ecoporanga, Iúna, Linhares, Pinheiros, Piúma e Santa Teresa.

As inscrições serão recebidas de 19 a 30 de agosto de 2013, e podem ser realizadas pelos sites cead.ifes.edu.br ou www.ifes.edu.br.

Os inscritos para as vagas de tutor a distância, serão avaliados mediante aplicação de Prova de Títulos (classificatória) e Curso Formação de Tutores para EaD, de caráter eliminatório e classificatório. Já os candidatos às vagas destinadas aos tutores presenciais, serão submetidos a Prova de Títulos (classificatória), Entrevista e Curso Formação de Tutores para EaD.

Compartilhe: