Eletrobras - RJ retifica seleção nº 1/2014 com mais de 180 vagas para Jovens Aprendizes

Sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014 às 13h30
Eletrobras - RJ retifica seleção nº 1/2014 com mais de 180 vagas para Jovens Aprendizes

A Eletrobras divulgou nessa semana a primeira retificação ao edital nº 1/2014 que regulamenta o processo seletivo público para a contratação de Jovens Aprendizes.

Essa recente publicação altera o endereço da Univercidade - Campus Gonçalves Dias, constante na relação de postos de atendimento para Rua Gonçalves Dias, nº. 56, 2º andar.

Entre os requisitos, o candidato deve apresentar idade entre 14 e 18 anos e frequentar curso regular do Ensino Fundamental, Médio ou tê-los concluído.

Os Aprendizes terão direito ao salário mínimo-hora (piso regional), auxílio transporte e auxílio alimentação ou auxílio refeição por jornada de 20h semanais.

As oportunidades estão distribuídas entre as empresas Eletrobras, Eletrobras Eletronuclear, Eletrobras Furnas, para atuação no município do Rio de Janeiro, com vagas nas seguintes áreas: Assistente Administrativo (21 + 6 CR); Auxiliar em Logística (60 + 18 CR); Eletricista da Indústria Audiovisual (20 + 6 CR); e WEB Designer (40 + 12 CR). Do total de vagas, 12 são reservadas às pessoas com necessidades especiais.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site concursos.biorio.org.br, no período entre às 9h do dia 3 de fevereiro de 2014 até às 23h59 do dia 9 de fevereiro de 2014. Em seguida, o candidato deverá procurar um dos postos relacionados no Anexo IV do edital, somente até às 17h do dia 10 de fevereiro de 2014, para entregar o formulário de pré-inscrição e os documentos relacionados no anexo V que serão analisados para validar ou não o pedido de inscrição.

Após a entrega dos documentos num dos postos, será formado um processo para cada candidato que será analisado pela Fundação Bio-Rio. As pré-inscrições com documentos incompletos ou com documentos fora das condições exigidas não serão aceitas, ficando o candidato com a sua pré-inscrição indeferida em razão de não conformidade de documentação.

O processo de seleção será composto pelas seguintes etapas: Solicitação de Pontuação Extra (PE-RM) para candidatos de renda per capita de até meio salário-mínimo; Solicitação de Pontuação Extra (PE-RP) para candidatos que cursaram e/ou estão cursando a Rede Pública de Ensino; Prova Objetiva (PO), sobre língua portuguesa e matemática; Checagem de Pré-Requisitos e Comprovação de Documentos; e Exame Médico Pré-Admissional.

A previsão é de que as provas objetivas ocorram no dia 23 de fevereiro de 2014, na cidade do Rio de Janeiro, em locais a serem confirmados com antecedência.

Após o candidato estar contratado na vaga de Jovem Aprendiz numa das Empresas do Sistema Eletrobras, será encaminhado para o Senai de Laranjeiras, localizado na Rua Esteves Junior, nº. 47, Laranjeiras, Rio de Janeiro/RJ, para efetivar sua matrícula. Os cursos serão ministrados nos turnos da manhã ou da tarde, conforme disponibilidade do Senai.

O prazo de validade dessa seleção será de 180 dias a contar da data da homologação do processo seletivo. Para mais informações, acesse o edital completo em nosso site, no link logo abaixo.

Compartilhe: