Brigada Militar - RS abre seleção com 1.600 vagas para Soldado da Polícia Militar

Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014 às 17h22
Brigada Militar - RS abre seleção com 1.600 vagas para Soldado da Polícia Militar

A Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul, divulgou nesta segunda-feira, o edital nº 01/2014 do Concurso Público que objetiva o provimento de 1.600 vagas no cargo de Soldado de 1ª Classe - Praça de Polícia Ostensiva, Carreira de Nível Médio.

Os profissionais aprovados farão jus à remuneração de R$ 1.864,70, e demais vantagens, correspondente a jornada de 40h semanais de trabalho, exceto no período em que estiver no Curso Básico de Formação Policial Militar, onde a jornada será de acordo com o Currículo de Ensino e Regimento Interno das Escolas.

Podem se inscrever candidatos que tenham no mínimo 18 e no máximo 25 anos de idade até o último dia da inscrição no concurso, possuam altura de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, Ilibada conduta pública e privada a ser comprovada por meio de documentos mencionados no edital, Ensino Médio Completo, dentre outros requisitos também mencionados no edital.

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 10 de fevereiro de 2014 a 10 de março de 2014, por meio de preenchimento da ficha disponível no site www.exatuspr.com.br. No ato da inscrição o candidato deve escolher a cidade onde deseja realizar o Exame Intelectual, possuindo as seguintes opções: Caxias do Sul; Lajeado; Osório; Passo Fundo; Pelotas; Porto Alegre; Santa Cruz do Sul; Santa Maria; Santa Rosa; Santo Ângelo; e Santana do Livramento.

Haverá aplicação de Exame Intelectual, Exame de Saúde, Exame de Capacitação Física, Exame Psicológico este composto por duas etapas: Testagem Coletiva e Entrevista Individual. O conteúdo programático pode ser consultado no edital de abertura.

Este concurso terá validade de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final podendo ser renovado por igual período.

Para mais informações acesse o edital completo disponível em nosso site no link abaixo da notícia.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: