24 vagas para a Defensoria Pública do Estado - AL

Defensoria Pública de Alagoas reabre concurso para Defensor Público de 1ª classe. Provas marcadas para dezembro em Maceió - Confira detalhes!
Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009 às 09h58

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (www.defensoria.al.gov.br), torna pública a reabertura da realização do II Concurso de Ingresso na Carreira de Defensor Público, destinado ao provimento, em estágio probatório, de cargos de Defensor Público do Estado de 1ª classe.

O concurso público será executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) e pela Comissão do Concurso, com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Sobre as inscrições:

  • Será admitida a inscrição somente via Internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br, solicitada entre às 10h00 do dia 1º de maio de 2009 até as 15h00 do dia 31 de maio de 2009, observado o horário oficial de Brasília-DF.
  • Haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição, nos casos previstos na Lei Estadual nº 6.873, de 10 de outubro de 2007. Poderá solicitar a isenção os candidatos desempregados, carentes, doadores voluntários de sangue e trabalhadores que ganham até um salário mínimo por mês. O interessado deverá encaminhar, via SEDEX ou carta registrada com aviso de recebimento, impreterivelmente, até o dia 26 de maio de 2009, para a Central de Atendimento do CESPE/UnB (Isenção DPE/AL), Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do CESPE/UnB - Asa Norte, Brasília-DF, Caixa Postal 4488, CEP 70.904-970, o requerimento de isenção, devidamente conferido e assinado, disponibilizado na Internet, com cópia autenticada dos documentos.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 200,00, devendo ser efetuada através da Guia de Recolhimento da União, devendo ser efetuado até a data da validade, em qualquer banco, bem como nas casas lotéricas e Correios, obedecendo aos critérios estabelecidos nesses correspondentes bancários.

O cargo oferecido será o seguinte:

  • Nível Superior: Defensor Público de 1ª Classe (24).

Sobre a realização das Provas:

A seleção compreenderá as seguintes fases:

a) Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;

b) Prova Subjetiva, de caráter eliminatório e classificatório;

c) Avaliação de Títulos, de caráter classificatório.

  • A Prova Objetiva terá a duração de 5 horas e será aplicada no dia 5 de dezembro de 2009, no turno da tarde, na cidade de Maceió-AL.
  • A parte I - Cível da Prova Subjetiva terá a duração de 4 horas e será aplicada no dia 6 de dezembro de 2009, no turno da manhã. A parte II terá a duração de 4 horas e será aplicada no turno da tarde.

Os locais e os horários de realização das provas serão publicados no Diário Oficial do Estado de Alagoas e divulgados na Internet, na data provável de 25 de novembro de 2009. São de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta de seu local de realização das provas e o comparecimento no horário determinado.

Os candidatos poderão solicitar a devolução do valor da taxa de inscrição no endereço eletrônico, em link específico, das 10h00 do dia 1º de maio de 2009 até às 23h59 do dia 31 de maio 2009, observado o horário oficial de Brasília-DF, devendo, para tanto, informar seu número de inscrição e senha de acesso, seu CPF, seus dados bancários e demais dados do concurso solicitados no sistema.

O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Compartilhe: