300 vagas para Assistente Administrativo na Prefeitura de Belo Horizonte - MG

Prefeitura de Belo Horizonte abre inscrições para Concurso Público com 300 vagas de Assistente Administrativo. Participe já!
Terça-feira, 26 de janeiro de 2010 às 08h42

A Prefeitura de Belo Horizonte abre inscrições ao Concurso Público para provimento de 300 cargos públicos efetivos de Assistente Administrativo, da Carreira dos Servidores da Área de Administração Geral, do Quadro Geral de Pessoal da Administração Direta do Poder Executivo do Município.

O Concurso realizar-se-á sob a responsabilidade da Fundação Guimarães Rosa - FGR.

  • As inscrições serão recebidas somente via Internet, no endereço eletrônico www.fgr.org.br, durante às 10h00 do dia 25 de março de 2010 até às 14h00 do dia 26 de abril de 2010 (horário de Brasília-DF).
  • Considerando os princípios fundamentais estabelecidos na Constituição Federal/88, o candidato de baixa renda ou desempregado, que comprove estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadUnico, e/ou membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007, poderá requerer, através de formulário próprio, disponível no site, a isenção do pagamento da taxa de inscrição. Os documentos bem como o formulário devidamente preenchido, deverão ser enviados à FGR, impreterivelmente nos dias 25 e 26 de março de 2010, pessoalmente ou por meio dos correios, utilizando o serviço de SEDEX, para a Rua Paraíba, nº 1441, Bairro Funcionários, CEP 30.130-141 - Belo Horizonte-MG.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 45,00.

O candidato cuja inscrição for validada pela FGR deverá imprimir seu Comprovante Definitivo de Inscrição - CDI - via Internet, devendo apresentá-lo no dia de realização das provas. O CDI estará disponível, no endereço eletrônico da FGR, 5 dias úteis antes das provas.

O Processo Seletivo constará de Prova Objetiva de Múltipla Escolha e de Prova Aberta.

A Prova Objetiva de Múltipla Escolha de caráter eliminatório e classificatório conterá 60 questões objetivas.

  • A Prova Objetiva e a Prova Aberta terão duração máxima de 4 horas e serão realizadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte-MG, no dia 30 de maio de 2010. Os horários e locais serão informados no CDI e divulgados no endereço eletrônico.

Os candidatos deverão comparecer aos locais de prova 60 minutos antes do horário previsto para o início da realização das provas, munidos de documento original de identidade oficial e com foto, de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis, borracha e do CDI.

O prazo de validade deste Concurso Público é de 2 anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

Compartilhe: