Corpo de Bombeiros Militar - ES oferece 240 vagas

Sexta-feira, 28 de dezembro de 2007 às 08h34

O Estado do Espírito Santo faz saber que realizará Concurso Público de Seleção para matrícula no Curso de Formação de Soldado Combatente (QBMP-0), destinado ao provimento de 240 vagas.

A finalidade do concurso é a seleção de candidatos para a graduação de Soldado da Qualificação Bombeiro Militar das Praças: Combatente (QBMP-0) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMES). A última etapa do concurso é o Curso de Formação de Soldados do CBMES (www.cb.es.gov.br).

São requisitos para investidura no cargo:

a) ser brasileiro nato;

b) ter, no mínimo, 18 anos de idade e, no máximo, 28 anos de idade na data de início da inscrição, conforme legislação em vigor;

c) conhecer e aceitar as condições do presente edital;

d) comprometer-se a servir em qualquer localidade do estado, conforme Legislação pertinente;

e) estar em dia com as obrigações junto à justiça eleitoral e ao serviço militar;

f) ter escolaridade mínima do ensino médio completo na data da entrega da documentação exigida nas 3ª e 8ª etapas;

g) ser julgado APTO por junta médica competente;

h) altura mínima de 1,65m para o sexo masculino e 1,60m para o sexo feminino.

Será admitida a inscrição exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br, solicitada no período entre as 10h00 do dia 21 de janeiro de 2008 e 23h59 do dia 12 de fevereiro de 2008, observado o horário oficial de Brasília-DF.

O CESPE/UnB não se responsabilizará por solicitação de inscrição não recebida por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores que impossibilitem a transferência de dados.

O candidato poderá efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 40,00, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU COBRANÇA), que estará disponível no endereço eletrônico e deverá ser impressa para o pagamento da taxa de inscrição imediatamente após a conclusão do preenchimento da ficha de solicitação de inscrição on-line.

A GRU pode ser paga em qualquer banco, bem como nas casas lotéricas e Correios, obedecendo aos critérios estabelecidos nesses correspondentes bancários e deverá ser efetuado até o dia 13 de fevereiro de 2008.

As inscrições efetuadas somente serão acatadas após a comprovação de pagamento da taxa de inscrição.

Para os candidatos que não tiverem acesso à Internet, o CESPE/UnB disponibilizará postos de inscrição com computadores, observado o horário de funcionamento de cada estabelecimento, localizados nos endereços a seguir:

  • Cariacica - Informática Futura - Avenida Getúlio Vargas, n.º 29 - Campo Grande;
  • Serra - Microlins - Avenida Central, n.º 650, Sobreloja - Laranjeiras;
  • Vitória - Microlins - Avenida Fernando Ferrari, n.º 2.194 - Goiabeiras.

Não haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição, exceto nos casos previstos na Lei Estadual n.º 6.663, de 25 de abril de 2001.

O interessado que preencher os requisitos e desejar isenção deverá comparecer a EEEMF Desembargador Carlos Xavier Paes Barreto - Avenida Leitão da Silva, s/n.º (Acesso pela Rua Misael Pedreira - ao lado da Unidade Central da SEDU) - Praia do Suá, Vitória-ES, no período 22 a 24 de janeiro de 2008, das 9h00 às 17h00, e entregar o requerimento de isenção, devidamente conferido e assinado, disponibilizado no endereço eletrônico, instruindo-o com cópia autenticada ou cópia acompanhada do original dos seguintes documentos:

a) Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) - páginas que contenham fotografia, identificação e anotação de nenhum ou do último contrato de trabalho e da primeira página subseqüente em branco ou com correspondente data de saída anotada do último contrato de trabalho;

b) Contracheque atual (no caso de empregados);

c) Declaração Anual de Isento 2007 (imposto de renda de pessoa física);

d) Declarar, no requerimento de isenção de taxa de inscrição, que não usufruiu o direito da isenção mais de três vezes no ano de 2007 (no caso de desempregados e de trabalhadores que recebem até três salários mínimos).

A Primeira Etapa classificará os 1.000 primeiros candidatos, os quais poderão ser submetidos às demais etapas, sendo que, destes, os 760 últimos são suplentes, que só poderão ser matriculados, pela ordem de classificação, no Curso de Formação de Soldados QBMP-0 havendo desistência e/ou eliminação e/ou reprovação de candidatos classificados nas 240 primeiras colocações.

O candidato aprovado no processo seletivo estará apto a matricular-se no Curso de Formação correspondente à sua respectiva inscrição, observado o limite de 240 vagas. Os demais candidatos estão eliminados do concurso.

A prova objetiva terá duração de 3 horas e 30 minutos e será aplicada no dia 16 de março de 2008, no turno da tarde.

Os locais e o horário de realização da prova objetiva serão publicados no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo e divulgados na Internet, nas datas prováveis de 5 ou 6 de março de 2008. São de responsabilidade exclusiva do candidato à identificação correta de seu local de realização das provas e o comparecimento no horário determinado.

O prazo de validade do Concurso Público será de 1 ano, prorrogável por igual período.

Compartilhe: