100 vagas para o Curso Superior de Polícia Militar da Brigada Militar - RS

Quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 às 17h56
100 vagas para o Curso Superior de Polícia Militar da Brigada Militar - RS

A Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul, juntamente com a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos - FDRH, torna público a abertura das inscrições para o Concurso Público de provas e títulos para ingresso no Curso Superior de Polícia Militar que dá acesso a Carreira de Militares Estaduais de Nível Superior da Brigada Militar.

O Concurso será destinado ao provimento de 100 vagas e outras que vierem a surgir no período de validade do Concurso, observados os critérios de conveniência e oportunidade da Administração.

Para o ingresso no Curso Superior de Polícia Militar - CSPM, que dá acesso ao Quadro de Oficiais de Estado Maior da Brigada Militar - QOEM (Carreira de Nível Superior), será exigido o Diploma do Curso de Ciências Jurídicas e Sociais, obtido em estabelecimento reconhecido pelo sistema de ensino Federal, Estadual ou do Distrito Federal.

Após a conclusão do Curso o Aluno-Oficial, se aprovado, será declarado Capitão, ingressando no Quadro de Oficiais de Estado Maior, por ato do Governador do Estado. A remuneração do Posto de Capitão é de R$ 4.780,83, e demais vantagens, com jornada de 40 horas semanais.

Das Inscrições:

As inscrições deverão ser efetuadas somente pela Internet, no período do dia 2 de janeiro de 2012 até o dia 31 de janeiro de 2012 no site www.fdrh.rs.gov.br.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 121,70, conforme tabela da Secretaria da Fazenda.

O Concurso constará de 5 fases distintas:

1ª Fase - Exame Intelectual de caráter classificatório e eliminatório; composto por três etapas: 1ª Etapa - Prova Objetiva; 2ª Etapa - Prova Discursiva; 3ª Etapa - Prova de Títulos;

2ª Fase - Exame de Saúde de caráter eliminatório;

3ª Fase - Exame Físico de caráter eliminatório;

4ª Fase - Exame Psicológico de caráter eliminatório; composto por três etapas obrigatórias: 1ª Etapa - Testagem Coletiva; 2ª Etapa - Entrevista de Grupo; 3ª Etapa - Entrevista Individual;

5ª Fase - Prova Oral de caráter classificatório e eliminatório.

As Fases do Concurso terão datas, locais e horários divulgados em Edital publicado no Diário Oficial do Estado, com antecedência mínima de 8 dias, podendo a critério da Brigada Militar serem realizadas em dia de semana, sábado, domingo ou feriado.

A divulgação oficial das informações referentes a este Concurso dar-se-á através de publicação de Editais ou Avisos no Diário Oficial do Estado. Essas informações, bem como os editais, avisos e listagens de resultados estarão à disposição dos candidatos no Departamento Administrativo da Brigada Militar - Divisão de Recrutamento Seleção e Acompanhamento (DRESA), Rua dos Andradas, nº. 482, Bairro Centro, Porto Alegre-RS, CEP 90.020-002; na Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos - FDRH, Avenida Praia de Belas, nº. 1595, Porto Alegre-RS (até a homologação dos resultados do Concurso Público); nos quartéis da Brigada Militar; e na Internet.

O prazo de validade do Concurso será de 2 anos, contados a partir da data de publicação da Homologação do Resultado Final do Concurso, podendo ser renovado por igual período.

Compartilhe: