Analise as afirmativas a seguir sobre a conduta ética do servidor público, conforme previsto no Decreto MG nº 46.644/2014.
De acordo com o Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de Minas Gerais, é correto afirmar que poderá ser concedida a ajuda de custo, quando o funcionário
Consoante ao disposto no caput do Art. 37 da Constituição Brasileira de 1988, é correto afirmar que a Administração Pública Direta e Indireta de qualquer dos poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios obedecerá, entre outros, ao princípio da
De acordo com a Lei Federal nº 8.429/1992, é correto afirmar que os agentes públicos de qualquer nível ou hierarquia, no trato dos assuntos que lhe são afetos, são obrigados a velar pela estrita observância dos princípios da
Observadas as competências originária e recursal e após o devido processo ético, a violação do disposto no Código de Conduta Ética do Agente Público e da Alta Administração Estadual de Minas Gerais acarretará as seguintes sanções aplicáveis pela Comissão de Ética ou pelo Conselho de Ética Pública – CONSET:
A CPU (unidade central de processamento) é composta por várias partes distintas.Sobre as partes da CPU, analise as seguintes afirmativas.
Em relação a hierarquias de memória, analise as seguintes afirmativas.
O método de pesquisa de dados que pode ser muito mais eficiente se os registros forem mantidos em ordem,porque esse método de pesquisa se inicia na posição do meio da tabela, é
Tendo em vista os tipos de meio de armazenamento de dados, numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I, associando os tipos de meio de armazenamento com suas características.
COLUNA I
| ( ) | Barramento no qual podem ser conectados um controlador e até sete dispositivos. |
| ( ) | Utilizam cabos de 40 ou 80 vias para transmissão de dados. |
| ( ) | Cada dispositivo tem dois conectores, um para entrada e um para saída. |
Em relação aos tipos de conectores utilizados nos dispositivos de entrada e saída de computadores,analise as seguintes afirmativas.
Com relação ao sistema de arquivos do Microsoft Windows 2000, assinale a alternativa incorreta.
Em relação aos tipos de licenças de softwares, analise as seguintes afirmativas.
Em relação ao método de pesquisa de dados sequencial,analise as seguintes afirmativas.
Analise as seguintes afirmativas sobre o hashing e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.
| ( ) | É o método de transformação de chave. |
| ( ) | É constituído de duas etapas principais: computar o valor da transformação e existir um método para lidar com as colisões. |
| ( ) | Os registros armazenados em uma tabela são diretamente endereçados a partir de uma transformação aritmética sobre a chave de pesquisa. |
Tendo em vista os tipos de alocação de memória, numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I, associando os tipos de alocação de memória a suas características.
COLUNA I
| ( ) | A liberação de memória deve ser feita pelo compilador. |
| ( ) | As variáveis alocadas são chamadas de apontadores. |
| ( ) | O espaço para as variáveis é reservado no inicio da execução do programa. |
| ( ) | O espaço para as variáveis pode ser alocado durante a execução do programa. |
Em relação à sub programação, analise o texto a seguir.
A _________________ é como se fosse um programa. Ela tem a estrutura praticamente igual, porém deve ser ativada pelo programa ou por outra parte dela. Seu identificador assume o valor de retorno, ou seja,será feito um determinado cálculo e será retornado ao programa um valor.
Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna desse texto.
A estrutura de dados em que o valor a ser inserido é sempre o primeiro a ser retirado é a
Sobre o método de ordenação de dados chamado método da bolha, assinale a alternativa incorreta.
O Microsoft Windows 2000 é constituído de dois tipos decomponentes.
São tipos de componentes do modo usuário, exceto:




















