Sobre os elementos imprescindíveis que devem constar no ato da convocação da reunião, visando proporcionar objetividade em uma reunião de trabalho, considere:
O Técnico em Secretariado ficou responsável pela organização de um evento na instituição em que trabalha e já está definido que dois Coordenadores, o Gerente de Gestão de Pessoas e o Diretor de Ensino irão se pronunciar. Qual é a ordem de precedência para a fala de cada um?
Em relação às atribuições do Técnico em Secretariado, previstas na Lei n.º 7.377/1985, artigo 5.º, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
Sobre o código de ética publicado no Diário Oficial da União, de 7 de julho de 1989, Capítulo VII, que descreve as relações do Técnico em Secretariado com as entidades da categoria, analise as afirmativas.
Na hipótese de, no exercício das suas atividades como Técnico em Secretariado, o superior imediato, gerente da unidade, solicitar ligação para o diretor de uma instituição, qual é a forma correta de transferência telefônica?
_________________________: instrumento resultante da avaliação dos documentos, com objetivo de definir prazos de guarda, destinação e garantir o acesso à informação. Contempla documentos produzidos e recebidos por uma instituição no exercício de suas atividades.
Com as mudanças tecnológicas, mundo globalizado e interligado, o volume de informações e documentos que trafegam de forma física e eletrônica é grande. Sobre o ciclo de vida desses arquivos, analise as afirmativas.
Uma mesa de honra será composta pelos membros numerados de 1 a 5. 1 - Anfitrião 2 - Homenageado 3 - Representante do Presidente da República 4 - Quarta maior autoridade 5 - Quinta maior autoridade. De acordo com a ordem de precedência, assinale a composição correta da mesa.
A abordagem sistêmica provocou profundas repercussões na teoria administrativa, entre elas, o conceito de sistema aberto. Sobre as características das organizações como sistemas abertos, assinale a afirmativa correta.
Na sociedade humana, compete às organizações transformar recursos para fornecer produtos e serviços, com o objetivo de resolver problemas de seus usuários e das pessoas que os criaram. Em relação ao conceito de eficiência, eficácia e efetividade aplicado às organizações, analise as afirmativas.
____________ visa ao alcance de objetivos globais e deve ser definida em um planejamento estratégico, desdobrado em planos táticos, para alcance de objetivos departamentais e na sequência em planos operacionais.
Em relação aos princípios para a administração da qualidade defendida por Deming, considere:
Responsável pela integração do fluxo físico de materiais, da operação dos equipamentos de movimentação, combinado com as características que conferem maior produtividade ao elemento humano e visa que a armazenagem de um produto se processe dentro do padrão máximo de economia e rendimento. Trata-se de


















