De acordo com as normas em segurança do trabalho, assinale a alternativa que não apresenta um acidente do trabalho.
Leia atentamente os itens a seguir: I – Perda total da capacidade de trabalho em razão de acidente de trabalho, por período limitado e inferior a um ano, retornando ao trabalho posteriormente. II – Redução da capacidade laborativa por toda a vida. III – Invalidez total laborativa. Assinale a alternativa que indica, correta e respectivamente, as definições relativas as incapacidades laborativas nos itens acima.
No que diz respeito aos acidentes do trabalho, são fatores geradores de acidentes no trabalho, EXCETO :
São etapas das inspeções de segurança com vistas a mitigação dos riscos de acidentes do trabalho, EXCETO :
Considerando a ocorrência de incêndio em edificações, são ações a serem adotadas, EXCETO :
Leia os itens a seguir: I – O extintor a base de água pressurizada é indicado para o combate a incêndios que envolvem eletricidade (Classe C). II – O extintor a base de pó químico seco é indicado para combate a incêndios que envolvem eletricidade (Classe C). III – O extintor a base de gás carbônico (CO 2) é indicado para combate a incêndios que envolvem líquidos inflamáveis (Classe B). IV – O extintor a base de espuma é indicado para combate a incêndios que envolvem eletricidade (Classe C). Assinale a alternativa que relaciona corretamente os tipos de extintores e as classes de incêndios com sua aplicação.
Leia os itens a seguir: I – Entorse: lesão causada pelo calor. Deve-se aplicar unguentos e compressa fria na lesão. II – Convulsão: perda súbita da consciência com contrações musculares involuntárias. Deve-se proteger a cabeça da vítima e deita-la de lado. III – Luxação: deslocamento de parte óssea para posição diversa da articulação. Deve-se realizar a imobilização do local da lesão. IV – Hemorragia: perda de sangue em razão de rompimento de veias, artérias ou vasos sanguíneos. Deve-se derramar bebida alcoólica no local da lesão para esteriliza-la. Assinale a alternativa que define corretamente os tipos de lesões e os procedimentos de primeiros socorros a serem adotados.
De acordo com a NR-17, que trata da ergonomia no trabalho, assinale a alternativa que indica um aspecto que não faz parte dos requisitos gerais para a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores.
No que diz respeito ao desenho técnico, assinale a alternativa que apresenta uma informação INCORRETA.
De acordo com as normas vigentes, os equipamentos de proteção individual devem ser fornecidos pelo empregador ao empregado, sendo que o primeiro deve fazer um rigoroso controle de seu uso e acompanhamento das condições do material. Sobre o CA encontrado nos EPIs comercializados são responsáveis por garantir que os dispositivos passaram por testes de qualidade e são aptos a proteger o utilizador dos riscos para os quais foram desenvolvidos. Assinale a alternativa CORRETA.
Sobre as relações humanos e do trabalho, assinale a alternativa que apresenta corretamente uma ação de relacionamento interpessoal que prejudica o ambiente de trabalho.
A respeito das doenças laborais, assinale a alternativa que apresenta uma inferência CORRETA.
No que tange a ergonomia, assinale a alternativa que descreve corretamente seu campo de estudo e atuação.
A respeito do objetivo da segurança do trabalho, assinale a alternativa que descreve corretamente seu campo de estudo e atuação.























