Provas para Download

Prova Servente - Pref. Vila Maria/RS
Visualizar os arquivos PDF
Ver servente.pdf
PDF
servente.pdf
Ver gabarito-definitivo.pdf
PDF
gabarito-definitivo.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar servente.pdf
PDF
servente.pdf
Baixar gabarito-definitivo.pdf
PDF
gabarito-definitivo.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 6 Q1274515 Q4 da prova
Cachoeiras: um encontro com a natureza

Vivemos no planeta Terra, mas poderíamos chamá -lo de planeta água, pois ele tem 70% da superfície dominada pelos oceanos e milhares de rios, lagos, riachos e cachoeiras . A água é essencial para os seres vivos: a bebemos no nosso dia a dia, utilizamos na agricultura, em vários processos produtivos, na higiene pessoal, como meio ger ador de energia elétrica, fonte de alimentos e nos nossos momentos de lazer. Nos últimos anos, as pessoas têm valorizado cada vez mais os recursos naturais do planeta , buscando ter um contato com o meio ambiente. Es sa mudança de mentalidade tem contribuído para o aumento no número de turistas de ecoturismo, que buscam uma interação com a natureza e com as comunidades locais. Entre as várias possibilidades de interação e contato com a natureza oferecidas pelo ecoturismo, um atrativo que chama a atenção de mu itos turistas são as cachoeiras . Percorrer uma trilha por matas nativas e, ao final, encontrar uma bela queda d'água para refrescar o corpo e recarregar as energias da alma é uma experiência única praticada por um número cada vez maior de pessoas. Um bom b anho de cachoeira pode diminuir o estresse, pois a água fria acalma e alivia os sintomas de depressão, incentivando a circulação e fazendo o corpo relaxar, além de ser uma ótima opção para toda a família . (Disponível em: www. sebrae.com.br/sites/PortalSebra e/artigos/cachoeiras -um-encontro -com-a-forca-e-a-beleza -da-natureza – texto adaptado especialmente para esta prova).

Em qual alternativa as palavras do texto estão em ordem alfabética?

Reportar Erro
Questão 2 de 6 Q1274517 Q6 da prova

Assinale a alternativa em que a separação de sílabas da palavra “planeta” está correta.

Reportar Erro
Questão 3 de 6 Q1274520 Q9 da prova

Na frase abaixo, qual é o nome do sinal de pontuação destacado?
Vivemos no planeta Terra , mas poderíamos chamá -lo de planeta água .

Reportar Erro
Questão 4 de 6 Q1274521 Q10 da prova

Qual das palavras abaixo deveria estar acentuada?

Reportar Erro
Questão 5 de 6 Q1274524 Q13 da prova

O Brasil é dividido em cinco regiões e cada uma delas tem um número de estados. Quantos estados tem a região Sul do Brasil?

Reportar Erro
Questão 6 de 6 Q1274526 Q15 da prova

O Vice-Presidente no Brasil tem a função de substituir o Presidente caso necessário. Atualmente, quem é o(a) Vice-Presidente do Brasil?

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota