Um engenheiro agrônomo observou sintomas severos de cercosporiose em milho no final do ciclo da cultura, assim, a melhor tomada de ação a ser recomendada com o objetivo de se evitar epidemias nas próximas safras é:
A cercoporiose do milho é caracterizada pelos sintomas:
Considera -se criança a pessoa até doze anos de idade incompletos, e adolescente aquela entre:
_______________________ anos de idade.
Segundo a Constituição Federal - Capítulo III Da Educação, da Cultura e do Desporto, o dever do Estado com a educação será efetivado mediante a garantia de:
Um solo argiloso apresenta a seguinte característica:
Santa Catarina é o maior produtor de cebola do Brasil. Em novembro do ano passado, a Epagri diagnosticou a presença do Iris yellow spot virus (IYSV) nas lavouras de cebola de Ituporanga. Esse vírus é transmitido por:
A poda seca em videira proporciona um balanço racional entre o vigor e a produção, regularizando a quantidade de uva produzida e sua qualidade. E, tem como objetivo:
A produção de alface pode ser tanto em solo quanto em hidroponia . É uma vantagem da hidroponia:
Um agrônomo observou em macieiras a presença de ovos alongados e esbranquiçados, depositados sob a epiderme de frutos ainda verdes ou em amadurecimento e larvas alongadas, ápodas e sem c ápsula cefálica, que se alimentavam da polpa das frutas. Após o completo desenvolvimento dentro do fruto, as larvas faziam um orifício, caiam ao solo e se enterravam até 5 cm e viram pupa. Após alguns dias emergiam os adultos que são de coloração geral ama relo -castanho e as asas apresentam faixas alares características em forma de S e V. A praga descrita é:
As vírgulas empregadas no período abaixo, via de regra, é para: “Que foi, Madalena, há algum problema na comida?”




























