Provas para Download

Prova Professor de Ensino Religioso - Pref. Cocal do Sul/SC
Visualizar os arquivos PDF
Ver professor-de-ensino-religioso.pdf
PDF
professor-de-ensino-religioso.pdf
Ver gabarito-definitivo.pdf
PDF
gabarito-definitivo.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar professor-de-ensino-religioso.pdf
PDF
professor-de-ensino-religioso.pdf
Baixar gabarito-definitivo.pdf
PDF
gabarito-definitivo.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhar professor-de-ensino-religioso.pdf
PDF
professor-de-ensino-religioso.pdf
Compartilhar gabarito-definitivo.pdf
PDF
gabarito-definitivo.pdf
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 12 Q1887638 Q1 da prova
Leia o texto abaixo: A cana-de-açúcar. Originária da Ásia, a cana-de-açúcar foi introduzida no Brasil pelos colonizadores portugueses no século XVI. A região que durante séculos foi a grande produtora de cana-de-açúcar no Brasil é a Zona da Mata nordestina, onde os férteis solos de massapé, além da menor distância em relação ao mercado europeu, propiciaram condições favoráveis a esse cultivo. Atualmente, o maior produtor nacional de cana-de-açúcar é São Paulo, seguido de Pernambuco, Alagoas, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Além de produzir o açúcar, que em parte é exportado e em parte abastece o mercado interno, a cana serve também para a produção de álcool, importante nos dias atuais como fonte de energia e de bebidas. A imensa expansão dos canaviais no Brasil, especialmente em São Paulo, está ligada ao uso do álcool como combustível.

Após leitura atenciosa deste texto, depreende-se que:

Reportar Erro
Questão 2 de 12 Q1887649 Q9 da prova

A Lei Orgânica de Cocal do Sul/SC determina que a educação, direito de todos, dever do Município e da Família, será promovida e inspirada nos ideais da igualdade, da liberdade, da solidariedade humana, do bem-estar social e da democracia, visando:

Reportar Erro
Questão 3 de 12 Q1887651 Q10 da prova

Segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), a educação básica é formada por:

Reportar Erro
Questão 4 de 12 Q1887653 Q11 da prova

Assinale a alternativa que NÃO apresenta um item comum em um Plano de Ensino da Educação Básica.

Reportar Erro
Questão 5 de 12 Q1887654 Q12 da prova

Julgue as sentenças abaixo como VERDADEIRAS ou FALSAS. 1.(__)A Multidisciplinaridade se refere a um sistema sem cooperação, de um só nível e com objetivos múltiplos. 2.(__)A Transdisciplinaridade se refere a um sistema com níveis e objetivos múltiplos que se desenvolve a partir de uma cooperação visando uma finalidade comum. 3.(__)A Interdisciplinaridade se refere a um sistema de um só nível, com um único objetivo, sem cooperação ou mesmo coordenação. A sequência CORRETA é:

Reportar Erro
Questão 6 de 12 Q1887656 Q13 da prova

Relacione a coluna 1 com a coluna 2. Coluna 1 (1)Igreja Católica Apostólica Ortodoxa. (2)Igreja Católica Apostólica Romana. Coluna 2 (__)O sacerdócio é acessível apenas aos homens celibatários. (__)Não se crê que o Purgatório exista. (__)A salvação vem pela fé e pelas obras. (__)Cada bispo tem autonomia sobre sua igreja, não existindo uma liderança superior. Em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Reportar Erro
Questão 7 de 12 Q1887657 Q14 da prova
[...] no corpus Smriti se destacam duas grandes epopéias da Índia: o Ramayana e o Mahabharata. Este corpus escriturístico compõe-se de literatura que evidencia o Dharma e os seus problemas, por meio de uma grande diversidade de situações humanas. O X (ou Canto dos Bem-Aventurados) é uma parte importante do Mahabharata, ocupando um lugar todo especial na literatura sagrada da Índia, compilada, sobretudo, a partir do séc. I de nossa era. O X, cujas origens, a rigor, remontam ao século III (a.n.e.), é um escrito que se tornou texto-chave do Hinduísmo, na nossa era. O X reúne e ordena os caminhos de salvação.

Marque a alternativa que substitui corretamente o X no texto acima.

Reportar Erro
Questão 8 de 12 Q1887659 Q15 da prova

No concerne a legislação brasileira acerca do Ensino Religioso, assinale a alternativa CORRETA.

Reportar Erro
Questão 9 de 12 Q1887661 Q16 da prova

Considerando os apontamentos dos Parâmetros Curriculares Nacionais de Ensino Religioso, assinale a alternativa INCORRETA.

Reportar Erro
Questão 10 de 12 Q1887662 Q17 da prova

Uma das funcionalidades do Google Sala de Aula (Google Classroom) é a possibilidade de fazer uma videochamada pelo Google Meet. Nesse sentido, assinale a alternativa INCORRETA.

Reportar Erro
Questão 11 de 12 Q1887664 Q18 da prova

Vários são os festivais e dias especiais no budismo celebrados nos mais diversos países do mundo. Sobre esse assunto, assinale a alternativa CORRETA.

Reportar Erro
Questão 12 de 12 Q1887667 Q20 da prova

Considerando os apontamentos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) com relação ao componente curricular de Ensino Religioso, assinale a alternativa INCORRETA.

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota