Provas para Download

Prova Professor de Ciências - Pref. Seara/SC
Visualizar os arquivos PDF
Ver professor-de-ciencias.pdf
PDF
professor-de-ciencias.pdf
Ver gabarito.pdf
PDF
gabarito.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar professor-de-ciencias.pdf
PDF
professor-de-ciencias.pdf
Baixar gabarito.pdf
PDF
gabarito.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhar professor-de-ciencias.pdf
PDF
professor-de-ciencias.pdf
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 11 Q1018974 Q2 da prova

No trecho "Não fui à festa porque estava doente", o "porque" é utilizado como:

Reportar Erro
Questão 2 de 11 Q1018980 Q8 da prova

No ano de 2022 muito se ouviu falar dos embates entre o governo federal e os ministros do Supremo Tribunal Federal. A existência de três poderes, independentes e harmônicos entre si, foi anuída na Constituição Federal de 1988, mas a ligação entre suas práticas ainda gera polêmicas nos dias atuais. Quais são esses três poderes?

Reportar Erro
Questão 3 de 11 Q1018982 Q10 da prova

A propagação do calor quando se dá por meio do transporte da matéria entre as partes de um sistema é conhecido por convecção. Esse fenômeno ajuda a explicar a formação das brisas marítimas. Marque a alternativa que apresenta uma informação CORRETA sobre o que ocorre durante o dia onde a brisa se desloca do mar para o continente.

Reportar Erro
Questão 4 de 11 Q1018983 Q11 da prova

Em função das suas noções a respeito dos fundamentos da hereditariedade, marque a alternativa CORRETA.

Reportar Erro
Questão 5 de 11 Q1018984 Q12 da prova

Possui um conjunto de comunidades vegetais, fisionomicamente distintas, sob influência marinha e flúvio-marinha, que ocorrem distribuídas em mosaico e em áreas de grande diversidade ecológica, sendo consideradas comunidades edáficas, por dependerem mais da natureza do substrato que do clima. Os estágios sucessionais diferem das formações ombrófilas e estacionais, ocorrendo notadamente de forma mais lenta, em função do substrato que não favorece o estabelecimento inicial da vegetação, principalmente por dissecação e ausência de nutrientes. O corte da vegetação ocasiona uma reposição lenta, geralmente de porte e diversidade menores, onde algumas espécies passam a predominar. Os diferentes tipos de vegetação variam desde formações herbáceas, passando por formações arbustivas, abertas ou fechadas, chegando a florestas cujo dossel varia em altura, geralmente não ultrapassando os 20 metros. São em geral caracterizada por comunidade com pouca riqueza, quando comparada a outras comunidades vegetais, sendo protegidas por lei devido à sua fragilidade. As características acima descritas referem-se à qual ecossistema brasileiro? Marque a alternativa CORRETA.

Reportar Erro
Questão 6 de 11 Q1018985 Q13 da prova

A matéria é considerada como tudo o que ocupa lugar no espaço e tem massa. Assim, a matéria nem sempre é visível, como por exemplo, o ar. Entretanto, mediante a utilização de uma balança é possível determinar a massa de um litro de ar. Qual seria esse valor aproximado? Marque a alternativa CORRETA.

Reportar Erro
Questão 7 de 11 Q1018986 Q14 da prova

A respeito das suas noções de evolução, nos embriões, existe uma estrutura que é uma evidência de parentesco entre os diferentes grupos de cordados, que desaparece na maioria dos adultos, pois é substituída pela coluna vertebral. Sobre qual estrutura o texto descreve? Marque a opção CORRETA.

Reportar Erro
Questão 8 de 11 Q1018988 Q16 da prova

O fígado é um órgão que pesa cerca de 2,5 kg, possui como células, os hepatócitos, que sintetizam muitas enzimas, proteínas, ureia e sais biliares. Dentre as funções desse órgão, marque a alternativa INCORRETA.

Reportar Erro
Questão 9 de 11 Q1018990 Q18 da prova

"Uma pedra de maior massa ou atirada em velocidade elevada tem mais chance de quebrar uma vidraça do que uma pedra de menor massa ou com menos velocidade." Sobre a afirmativa acima, julgue-a e marque a alternativa CORRETA.

Reportar Erro
Questão 10 de 11 Q1018991 Q19 da prova

As doenças comuns chamadas de Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) estão entre as principais causas de morte no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Sobre o que é comum entre essas doenças, julgue os excertos abaixo: Excerto I.Nenhuma dessas doenças é provocada por fatores genéticos, apenas pelos hábitos ruins (sedentarismo e má alimentação) e idade avançada. Excerto II.Todas essas doenças têm, como característica comum, seu avanço lento, progressivo e silencioso, o que as torna ainda mais perigosas. Excerto III.Geralmente, são condições crônicas, para as quais deve-se buscar o controle, não havendo cura. Marque a alternativa CORRETA.

Reportar Erro
Questão 11 de 11 Q1018992 Q20 da prova

As Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais da Educação Básica (2013) se referem às orientações para a Educação Básica, tendo compromisso com a organicidade, a sequencialidade e a articulação do conjunto total da Educação Básica, sua inserção na sociedade e seu papel na construção do Projeto Nacional. Visando a formulação das Diretrizes Curriculares específicas para suas etapas e modalidades, a mesma está organizada com os seguintes itens, julgue-os: I.Acesso e permanência para a conquista da qualidade social. II.Organização curricular: conceito, limites, possibilidades. III.Referências conceituais. IV.Sistema Municipal de Filantropia. Marque a alternativa que contenha todos os itens CORRETOS.

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota