Provas para Download

Prova Operário - Pref. Quinze de Novembro/RS
Verificação de segurança

Complete a verificação abaixo para acessar os arquivos desta página.

Visualizar os arquivos PDF
Ver operario.pdf
PDF
operario.pdf
Ver gabarito.pdf
PDF
gabarito.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar operario.pdf
PDF
operario.pdf
Baixar gabarito.pdf
PDF
gabarito.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 10 Q1095997 Q1 da prova
Curiosidades que tornam o tomate um vegetal único
O tomate, um delicioso alimento, foi revalorizado ao longo de centenas de anos e agora é considerado um dos vegetais mais benéficos para a saúde das pessoas, informa a Encyclopedia of Life (EOL).
Sem o tomate não __ _______ pizza, lasanha ou espaguete à bolonhesa. O gaspacho (sopa fria espanhola) não _ ______ tomates nem qualquer uma das centenas de pratos que incluem esse vegetal vermelho entre seus ingredientes. Entretanto, nenhum desses alimentos _____ ____ sem a chegada dos colonizadores à América no final do século 15, explica a EOL.
Embora atualmente seja encontrado em todo o mundo, acredita-se que as primeiras plantações de tomate tenham surgido no oeste da América do Sul, no que hoje é a região do Peru e do Equador. A EOL afirma que, no século 16, quando os europeus chegaram ao México, os povos nativos também já cultivavam tomates há muito tempo.
No século 19, o tomate havia sido incorporado à dieta dos europeus, assim como sua agricultura, diz a Encyclopedia of Life. No entanto, os livros de botânica franceses de 1600 descreviam a planta como "mais agradável aos olhos do que ao paladar e ao olfato, porque comer a fruta causa nojo e vômito". Não se sabe se os tomates daquela época eram realmente ruins ou se o paladar europeu não aceitava seu novo sabor.
O tomate foi usado na medicina após sua aceitação como alimento. A EOL diz que, em 1770, o médico inglês William Salmon começou a usar o vegetal como loção para tratar queimaduras, coceiras, úlceras, feridas, dores nas costas, dores de cabeça, gota e até ciática.
(Fonte: National Geographic — adaptado.)

Em relação às ideias apresentadas no texto, assinal ar a alternativa CORRETA:

Reportar Erro
Questão 2 de 10 Q1096000 Q5 da prova

Assinalar a alternativa que preenche as lacunas abaixo CORRETAMENTE: Meu pai pediu que eu fosse até o ___________ comprar _____________.

Reportar Erro
Questão 3 de 10 Q1096003 Q8 da prova

Considerando-se o vocabulário e a CORRETA aplicação das palavras e das expressões sublinhadas, analisar os itens abaixo: I. Em nível mundial, as guerras afetam todos os países. II. Este aluno estudou tampouco durante o semestre que acabou sendo reprovado em todas as disciplinas. III. O paciente chegou em situação de emergência, e os médicos tentaram inverter o quadro, mas não foi possível. Está(ão) CORRETO(S):

Reportar Erro
Questão 4 de 10 Q1096004 Q9 da prova

Em uma receita de bolo, você precisa de 3/4 de xícara de açúcar. Se você deseja medir essa quantidade em termos de decimal, qual é o valor decimal equivalente?

Reportar Erro
Questão 5 de 10 Q1096008 Q13 da prova

Em uma lanchonete, são utilizados 480 gramas de carne para montar 3 hambúrgueres de mesmo tamanho e peso. Quantos gramas de carne serão necessários para montar 11 hambúrgueres iguais aos anteriores?

Reportar Erro
Questão 6 de 10 Q1096010 Q16 da prova

A imagem abaixo ilustra o formato típico de uma casquinha de sorvete: Qual é a forma geométrica mais semelhante a essa casquinha?

Reportar Erro
Questão 7 de 10 Q1096013 Q19 da prova

Sobre as condições de elegibilidade para o mandato de Vereador, em conformidade com a Lei Orgânica do Município, analisar os itens abaixo: I. A nacionalidade brasileira. II. A filiação partidária. III. A idade mínima de dezoito anos. Está(ão) CORRETO(S):

Reportar Erro
Questão 8 de 10 Q1096015 Q21 da prova

A respeito das gratificações legais do servidor, conforme a Lei Municipal nº 793/2002 — Estatuto dos Servidores Públicos do Município, assinalar a alternativa CORRETA:

Reportar Erro
Questão 9 de 10 Q1096019 Q26 da prova

As plantas podem se propagar de duas maneiras, conforme seu meio de cultivo. As plantas que só se reproduzem por sementes, como coco, mamão e palmeira, utilizam qual dos métodos de propagação descritos abaixo?

Reportar Erro
Questão 10 de 10 Q1096020 Q29 da prova

Com base nos processos construtivos, analisar a citação a seguir: É um tipo de concreto fluido, feito com cimento, areia, pedrisco e bastante água, para preencher os furos dos blocos. É aplicado em pontos de concentração de cargas, para aumentar a resistência da alvenaria nestes locais específicos e para solidarizar a armadura e a alvenaria. Assinalar a alternativa CORRETA com base na citação acima:

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota