Em relação ao texto "O lobo e o cordeiro", é CORRETO afirmar que se trata de um texto
"Mas sujas", disse o malvado. / "E até pior: me contaram / que falaste mal de mim / durante o ano passado!" No trecho acima, existem palavras e expressões que introduzem os sentidos de
Considere a seguinte situação: numa determinada cidade, todos os engenheiros são japoneses, e todos os japoneses são ricos. Nessa situação, é CORRETO afirmar que
Quantos segundos existem EXATAMENTE num período de 1 dia, 2 horas e 57 minutos?
Considere a seguinte situação: uma família partiu da sua cidade em viagem de férias, de carro, num dia às 22 horas. O carro andou durante 57 minutos e fez uma parada de 8 minutos. Retomaram a viagem, andando mais 42 minutos. Fizeram nova parada de 11 minutos e, finalmente, andaram mais 21 minutos e chegaram ao destino. Nessa situação, é CORRETO afirmar que a família chegou
Analise atentamente a sequência abaixo, identificando a lógica da sua formação. A seguir, assinale a alternativa cujo elemento preenche CORRETAMENTE o espaço em branco. C D 5 − J K 12 − Q R 19 − ______
Na sequência dos números inteiros de 1 a 100, existem quantos algarismos 2?
De acordo com o Art. 6º, constituem diretrizes gerais para o desenvolvimento municipal, EXCETO:
Considerando as regras do Art. 26, são ações prioritárias para assegurar a Política de Proteção do Patrimônio Cultural de Carrancas: I - Assegurar a conservação adequada e a preservação dos bens municipais inventariados e tombados. II - Promover a proteção da Igreja Matriz, solicitando ao Conselho de Patrimônio a elaboração de dossiê com vistas ao seu tombamento. III - Enviar pedido de avaliação para tombamento estadual da Igreja Matriz pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais - IEPHA/MG. IV - Promover o controle de altimetria das novas edificações do entorno da Igreja Matriz, do adro e da praça, para uma escala compatível com a fruição do monumento religioso, do arvoredo, do paisagismo da praça, dos exemplares arquitetônicos remanescentes e das visadas da serra. Estão CORRETAS :
De acordo com o Art. 34, a Política de Turismo de Carrancas, visando a compatibilizar-se com a Política Territorial, a proteção ambiental e o desenvolvimento econômico do Município, tem como diretrizes: I - O investimento no turismo como alternativa de desenvolvimento sustentável do Município. II - A implementação de uma política de turismo ecológico, promovendo o aproveitamento dos recursos naturais do Município. III - O fortalecimento e articulação institucional para o planejamento e a gestão do turismo. IV - A criação e estruturação de atrativos e roteiros turísticos. V - O apoio ao desenvolvimento de serviços eequipamentos turísticos. Estão CORRETAS :
Considerando as regras do Art. 39, são diretrizes para a Política de Meio Ambiente de Carrancas: I - A manutenção do equilíbrio ecológico, considerando o meio ambiente como patrimônio privado e apenas explorado por empresas com sede no Município. II - A proteção dos ambientes de serra e cachoeiras do Município. III - O respeito às áreas de preservação permanente existentes no Município. IV - O incentivo à criação de reservas particulares do patrimônio natural, parques municipais e unidades de conservação. Estão CORRETAS :
"Art. 8º. A educação, direito de todos e ________________, é promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho." Assinale a alternativa que completa CORRETAMENTE a lacuna do texto acima:


















