Assinale a alternativa correta que apresenta o motivo da reclamação do vizinho de baixo.
Assinale a alternativa correta referente à atitude do vizinho de cima em relação à primeira queixa do vizinho de baixo.
Assinale a alternativa que preencha corretamente de acordo com o texto a afirmativa apresentada : Diante da segunda reclamação do vizinho de baixo, o vizinho de cima reagiu com __________.
Na terceira vez que o vizinho de baixo vai reclamar, ele aparece armado e furioso, sua atitude demostrava__________. Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna. de acordo com o texto.
“Quando mandou colocar mármore no chão de seu apartamento, o vizinho de baixo veio reclamar: oito horas da manhã os operários começavam a quebrar mármore mesmo em cima de sua cabeça.” - Esse trecho do texto pode ser considerado:
A palavra ‘revólver’ é uma paroxítona terminada em R e por isso deve ser acentuada. Assinale a alternativa que apresenta todas as palavras paroxítonas.
Em... “Não precisa se exaltar, que diabo. Vamos resolver a coisa como gente civilizada” - a palavra ‘civilizada’ é um adjetivo. Assinale a alternativa que apresenta apenas adjetivos.
Leia o fragmento de texto a seguir: - “Mandou que os trabalhos começassem ‘às’ dez horas” [...] Olhou ‘o revólver’, pensativo: dez mil ‘era’ um bom preço. Já pensava mesmo em vendê-lo...” Agora, assinale a alternativa correta quanto à classificação das palavras grifadas sequencialmente.
Indique a única oração em que a vírgula foi empregada corretamente:
Assinale a única alternativa em que a concordância verbal aparece de maneira inadequada:
Uma caixa d´agua com capacidade para 1000 litros está totalmente cheia. Uma pessoa pega dessa caixa 1/4 dessa capacidade. Podemos afirmar que essa pessoa pegou:
Maria comprou 2 2 metros de tecido para fazer cortinas. Se depois ela comprou mais 41 metros para fazer uma colcha, agora ela tem um total de tecido equivalente a:
Maria tinha 20 livros. Um determinado dia ela fez uma doação para uma biblioteca de 9 dos seus livros. Maria agora possui um total de:
João comprou 5 pacotes de balas, e cada pacote contém 12 balas. A quantidade total de balas que João comprou foi de:
Um pacote de farinha tem 500 g (gramas). Se João, para fazer um bolo, gastou 1/2 pacote, então ele gastou o equivalente a:
O Brasil ocupa grande parte do sul do continente americano e é considerado um país populoso. Sobre o território brasileiro, leia as afirmativas abaixo e assinale a alternativa incorreta:
Dentre os principais aspectos da Geografia do país está: “______: constituído basicamente de planaltos, planícies e depressões.” Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.
Sobre a Divisão Geográfica do Brasil, leia as afirmativas abaixo e assinale a alternativa incorreta:
O Brasil faz divisa com 9 países da América do Sul e o Departamento Ultramarino Francês da Guiana. Assinale a alternativa que apresenta dois países que não fazem fronteira com Brasil.
No sudoeste de Minas, encontramos a mais famosa formação geológica, a Serra da Canastra, que abriga e “protege” as nascentes do rio ______, o curso d’água mais conhecido, e ainda, o Parque Nacional da Serra da Canastra, importante ponto turístico e de preservação ambiental. Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.
























