Dentre os principais movimentos da mandíbula temos o de protrusão e retrusão que:
Não é indicação da Pulpotomia:
A Mepivacaína é classificada como sendo um anestésico de duração:
A exposição gradual da coroa dental no meio bucal, decorrente de retração da gengiva devida ao deslocamento da aderência epitelial em direção apical é conhecida como:
A periodontite atinge o periodonto de:
São as fibras gengivais que migram de um dente para outro, coronalmente ao septo alveolar. Trata-se de:
O principal tipo de colágeno presente no ligamento periodontal é de que tipo?
Fratura dentária que inclui esmalte, dentina e cemento radicular e pode ou não incluir a polpa. Estamos falando de qual classificação de Traumatismo Dentário?
A dose máxima recomendada de Cloridrato de Bupivacaína é de:
Os princípios do ajuste oclusal são, exceto:
São tipos de Epitélio que recobrem a gengiva, exceto:
São as fibras gengivais inseridas ao cemento e ramificam-se para dentro da gengiva e sobre a margem alveolar para se unir com periósteo da gengiva inserida. Estamos falando de fibras:
A pressão intrapulpar é de cerca de:
Na avaliação do paciente que sofreu traumatismo dentário, os dentes são examinados (suavemente) quanto à mobilidade, notando se os dentes adjacentes também se movem quando um ou mais dentes são movidos (indicando fratura alveolar). O grau de mobilidade horizontal é registrado “0” para:
O movimento dos dentes em relação à mandíbula é chamado de:
Julgue as afirmações a seguir: I- Uma fratura coronorradicular em dentes decíduos geralmente expõe a polpa e a extração é indicada. II- O reimplante de dentes primários não é recomendado por causa do risco de dano ao sucessor permanente. Essas afirmações.
Fratura ou fragmentação do alvéolo. Estamos falando de qual classificação de Traumatismo Dentário?
Não deveria haver acento indicador de crase:
Dirija-se __empregada, logo que chegar __ sala de visitas. Preenchem adequadamente as lacunas as respectivas palavras:
Apresenta sinônimos:
Não são sinônimos:
Leia com atenção: I – Inflação – Infração. II – Infligir – Infringir.
São conjunções de conclusão:
Qual das alternativas está correta quanto ao uso dos porques?
O sujeito é indeterminado em qual das frases abaixo?
Em qual das frases ocorre próclise?
Consiste no uso de palavras delicadas, suaves, para designar expressões que exprimem ideias de desagradáveis ou grosseiras:
Com o salário que recebi no mês, gastei 2/3 em comida, e 1/6 com aluguel. Depois de pagas essas despesas me restou R$ 200,00. Sendo assim, o meu salário foi de:
Uma população de bactérias começa com 30 integrantes a cada meia hora triplica a população. Após duas horas e trinta minutos, a população de bactérias será de:
Interpolando 5 meios aritméticos entre 3 e 6, um dos termos da sequência será:
Calcule a potência: 4 √16
O preço do litro do etanol em uma determinada região era de R$ 1,35. Teve um aumento de 18%. Quanto custa o litro do etanol agora, após este aumento?


























