Provas para Download

Prova Monitor de Música - Pref. Seara/SC
Visualizar os arquivos PDF
Ver monitor-de-musica.pdf
PDF
monitor-de-musica.pdf
Ver gabaritos-definitivos.pdf
PDF
gabaritos-definitivos.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar monitor-de-musica.pdf
PDF
monitor-de-musica.pdf
Baixar gabaritos-definitivos.pdf
PDF
gabaritos-definitivos.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhar monitor-de-musica.pdf
PDF
monitor-de-musica.pdf
Compartilhar gabaritos-definitivos.pdf
PDF
gabaritos-definitivos.pdf
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 24 Q1054885 Q1 da prova
O texto abaixo servirá se subsídio para as questões 1 a 5:
Por quê, mulheres?
( Mario Prata )
Posso até estar enganado, mas de uns tempos para cá as mulheres andam exagerando. Haja cosméticos. Pra começar, a palavra é horrorosa: cosmético. Lembra tudo, até comida e goma de mascar, menos algo que deveria ser para se embelezar. Sim, porque hoje em dia, as mulheres exageradas estão ficando feias com suas máscaras faciais. É impossível não olhar para uma delas e logo pensar: queria ver isto ao natural. E se você, desavisadamente, leva uma mulher desta pra casa, só tem duas alternativas. A primeira é ela se lavar e sair outra mulher do banheiro. Talvez até melhor, mas outra. A segunda, é a sua roupa de cama estar um verdadeiro arco-íris no dia seguinte.
Ah, se a mulher soubesse como ela é mais mulher de cara limpa. Eu dizia que de uns tempos para cá. Para ser mais exato, desde 31 a.C., ano em que nasceu Ovídio. E olha o que ele escreveu:
– Como não sentir repugnância diante da pintura espessa em sua face se dissolvendo e escorrendo até seus seios? Por que tenho de saber o que torna sua pele tão alva? (...)

Observe as palavras em destaque na oração e assinale a alternativa que apresenta os sinônimos correspondentes que poderão substituí-los sem alteração de sentido:
“Como não sentir repugnância diante da pintura espessa em sua face se dissolvendo e escorrendo até seus seios? Por que tenho de saber o que torna sua pele tão alva?”

Reportar Erro
Questão 2 de 24 Q1054891 Q11 da prova

A América Latina e o Caribe continuarão crescendo em 2018, mas a um ritmo notavelmente inferior ao previsto antes. A economia da região se expandirá 1,5%, sete décimos a menos do que era espera do até agora pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal). Nesse sentido assinale a alternativa que apresenta respectivamente as duas maiores economias da América Latina:

Reportar Erro
Questão 3 de 24 Q1054893 Q13 da prova

Segundo dados do IBGE, com relação aos aspectos geográficos, políticos e/ou históricos do Brasil é correto:
I- O Nome oficial do Brasil é República Federativa do Brasil.
II – O atual presidente chama-se Luiz Inácio Lula da Silva.
III- O Brasil localiza-se na América do Sul.
IV – O regime de governo do Brasil é monarquia.
V- A maioria da população brasileira é negra.
VI – O Brasil possui mais de 200 milhões de habitantes.
VII – A expectativa de vida dos brasileiros é de mais de 80 anos.

Reportar Erro
Questão 4 de 24 Q1054894 Q14 da prova

No último vinte e oito de outubro o Brasil definiu seu presidente e vários estados definiram também seus governadores. Segundo relatos familiares, Jair Bolsonaro, presidente eleito, nasceu em Glicério, um pequeno município no noroeste do estado de São Paulo, e foi registrado dez meses depois, no dia 1º de fevereiro de 1956, na cidade de Campinas. Por sua vez, o candidato eleito ao governo de Santa Catarina nasceu no dia 17 de agosto de 1967 em Florianópolis é um bombeiro militar e político brasileiro filiado ao PSL.
Com relação ao local de nascimento do presidente e do governador do Estado de Santa Catarina podemos dizer que suas respectivas cidades natais pertencem às regiões:

Reportar Erro
Questão 5 de 24 Q1054895 Q15 da prova

Real é a atual moeda do Brasil, implantada no governo do presidente Itamar Franco, através de seu ministro da fazenda, Fernando Henrique Cardoso. Após várias tentativas, planos econômicos fracassados e sucessivas trocas monetárias (Réis, Cruzeiro, Cruzeiro Novo, Cruzado, Cruzado Novo ...), Fernando Henrique procurou elaborar um plano que realmente fosse capaz de controlar a inflação.
Desde a independência, em 1822, o Brasil teve quantas moedas?

Reportar Erro
Questão 6 de 24 Q1054896 Q17 da prova

Indique a alternativa que não representa corretamente uma sequência lógica de organização do alfabeto musical no Sistema de Cifragem Musical:

Reportar Erro
Questão 7 de 24 Q1054898 Q19 da prova

Aponte a alternativa que expressa corretamente a distância regular entre cada som tocado em uma escala cromática:

Reportar Erro
Questão 8 de 24 Q1054900 Q22 da prova

Considerando os intervalos musicais, não se pode afirmar que:

Reportar Erro
Questão 9 de 24 Q1054901 Q23 da prova

De acordo coma teoria da Harmonia Funcional, assinale a alternativa que indica corretamente a Função Tônica :

Reportar Erro
Questão 10 de 24 Q1054902 Q25 da prova

Aponte a alternativa que indica uma propriedade do som?

Reportar Erro
Questão 11 de 24 Q1054903 Q26 da prova

No início da década de 1940, dois brasileiros criaram o protótipo de um instrumento que utilizava um dos primeiros sistemas de captação elétrica chamado:

Reportar Erro
Questão 12 de 24 Q1054904 Q27 da prova

Com seus estudos, obras e métodos, Zoltán Kodály inspirou o trabalho de músicos, compositores e pedagogos musicais ao redor de todo mundo. Aponte a alternativa que corretamente indica relação com o trabalho deste autor:

Reportar Erro
Questão 13 de 24 Q1054905 Q28 da prova

Aponte a alternativa que define de forma correta a técnica do Arpejo :

Reportar Erro
Questão 14 de 24 Q1054906 Q29 da prova

A composição instrumental básica para o choro ou chorinho, em seu princípio histórico, era baseada na seguinte formação:

Reportar Erro
Questão 15 de 24 Q1054907 Q30 da prova

Aponte a opção correta de acordo com as propriedades do som e elementos musicais:

Reportar Erro
Questão 16 de 24 Q1054908 Q31 da prova

Conforme a linguagem utilizada na pauta musical, em relação aos andamentos, indique a opção que define corretamente o andamento Larghissimo :

Reportar Erro
Questão 17 de 24 Q1054909 Q32 da prova

De acordo com o sistema de cifragem musical, considere os símbolos “#, M, b”, indique a alternativa que os expressa corretamente :

Reportar Erro
Questão 18 de 24 Q1054910 Q33 da prova

A comunicação de um regente com seu coral ou grupo instrumental é frequente e intensa, sendo que alguns regentes se utilizam de um objeto para tal função. Aponte a alternativa que o nomeia corretamente :

Reportar Erro
Questão 19 de 24 Q1054911 Q34 da prova

Qual é a função do corpo ou caixa acústica em um instrumento com tal estrutura ?

Reportar Erro
Questão 20 de 24 Q1054912 Q35 da prova

Reverse Bend e Pull off são exemplos de:

Reportar Erro
Questão 21 de 24 Q1054913 Q36 da prova

Aponte tom relativo de Dó, Ré e Sol sustenido :

Reportar Erro
Questão 22 de 24 Q1054914 Q37 da prova

Frígio, Eólio e Mixolídio são exemplos de :

Reportar Erro
Questão 23 de 24 Q1054916 Q39 da prova

Comum ente conhecido como “volume”, este parâmetro musical tem uma terminologia musical adequada e reconhecida. Aponte a alternativa que corretamente a define:

Reportar Erro
Questão 24 de 24 Q1054917 Q40 da prova

Qual é o intervalo musical observado em uma escala cromática?

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota