Assinale a alternativa que retrata a rotina na vida dos personagens:
Nas alternativas abaixo, assinale a que representa o fato que marca o início da trama no texto.
O texto apresenta um momento culminante do conflito na narrativa – o ‘clímax’ – assinale a alternativa que apresenta esse momento no texto:
No texto, há um momento em que a intenção do escritor é surpreender o leitor. Assinale a alternativa abaixo responsável por essa situação inesperada e surpreendente.
Em: “Desceram os aparelhos e os peixes, e tudo foi feito com técnica e verossimilhança, na manhã cristalina. Os quatro retiravam do mar, em ritual de pescadores experientes, os peixes já pescados. O pessoal da TV ficou radiante”. Esse trecho do texto pode ser considerado ______. Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.
Assinale a alternativa em que todas as palavras estão acentuadas corretamente.
Em: (...) Aí estão esses quatro folgados, esquecidos de que a Guanabara enfrenta problemas seríssimos (...)”. Nesse fragmento do texto, a palavra – folgados – é adjetivo. Assinale a alternativa que apresenta apenas adjetivos.
No fragmento: “( ...) Lá estavam felizes da vida, à espera de peixe.” - Em – “à (espera)” , temos o acento indicador de crase. Assinale a única alternativa em que o referido acento está correto.
“O amor é uma _____ _. O _____ _ senta -se sobre um penedo, à beira do mar. Tem ao lado uma cesta com _____ _; vai pondo uma por uma no _____ _ e atira às águas a pérfida linh a. Assim gasta horas e dias até que o descuidado _____ _ agarra no anzol, ou não agarra (...)” (Machado de Assis). Assinale a alternativa que preencha correta e respectivamente as lacunas.
Dentre as sentenças abaixo a única que não representa proposição lógica é:
O conectivo lógico contido na frase “Carlos é dentista se, e somente se, completou o curso” é:
Numa sala de aula com 32 alunos presentes constatou-se que dentre 2 modalidades de esportes (voleibol, basquetebol) 17 alunos gostam de voleibol e que 8 alunos gostam de ambas modalidades. Nessas condições, sabendo que cada aluno gosta de pelo menos desses esportes, então o total de alunos que gosta somente de basquetebol é igual a:
Sendo dados o conjunto A = {0,1,2,3,4,7,8} e B = {1,2,4,5,8} é correto afirmar que o total de elementos do conjunto:
Se todo elemento de K é elemento de L e se todo elemento de L é elemento de M, então é correto afirmar que:
Se Paulo é motorista, então está habilitado. Se Maria é professora, então Paulo é motorista. Paulo não está habilitado. Portanto pode-se concluir que:
Sabendo que é verdade que o carro está quebrado e que é falso que o pneu está careca, então dentre as proposições lógicas, a única verdadeira é:
O valor lógico da proposição composta “Marcio foi ao dentista e Mara foi ao cinema” é verdade. Nesse sentido, os valores lógicos de cada proposição simples devem ser:
O total de proposições lógicas simples que compõem a proposição composta “O jogo foi cancelado ou a torcida não compareceu se, e somente se, a equipe não treinou ou o técnico ficou doente e não apresentou atestado”, é igual a:
Se AMOR está para RAMO, então CABO está para:
Existe uma diferença significativa entre os termos técnicos: "upload" e "download", assinale a alternativa que apresenta a principal diferença.
Dentro dos vários aplicativos do Windows 10 (em português) existe um que é utilizado para enviar e receber e-mails. Assinale a alternativa correta que apresenta o nome desse aplicativo.
Analise a seguinte planilha eletrônica do Microsoft Office abaixo :
A B
1 8 6
2 7 9
Assinale a alternativa correta.
Tanto o Outlook como o Gmail tentam processar o máximo de "SPAM" para os usuários. Assinale a alternativa correta que tenha a definição de "SPAM" corretamente.
No editor de texto Word do Microsoft Office muitas vezes é necessário inserir uma nova página em um documento. Assinale a alternativa que apresenta o atalho de teclado que permite inserir uma nova página.
As células em uma planilha eletrônica são identificadas por um sistema de coordenadas composto de uma letra e um número. Assinale a alternativa que apresenta qual é a célula localizada na terceira coluna e na quarta linha.
Para garantir a segurança na transmissão de dados entre um navegador web e um servidor é usado o protocolo HTTPS. Assinale a alternativa que apresenta como o usuário pode saber se um site usa HTTPS.
O PowerPoint oferece vários modos de exibição, cada um projetado para atender a diferentes necessidades durante o processo de criação e apresentação de slides. Assinale a alternativa que apresenta o nome do modo de exibição do PowerPoint que permite visualizar os slides em miniatura e reorganizá-los facilmente.
Quanto às principais Ferramentas de busca e pesquisa, analise as afirmativas abaixo. (1) A fatia do mercado de buscadores é dividida igualmente entre o GOOGLE e o BING. (2) Criado pela Microsoft, o BING possui um diferencial como uma ferramenta de busca. Assinale a alternativa correta.

























