Assinale a alternativa abaixo que NÃO corresponde a uma alteração qualitativa da memória.
Qual das alternativas abaixo corresponde à função psíquica relacionada à resolução de problemas e à adaptação ao ambiente, envolvendo a avaliação de novas situações e a elaboração adequada de planos para se alcançar determinado objetivo?
Assinale a alternativa INCORRETA sobre a avaliação clínica de um paciente com diagnóstico de depressão e a respectiva conduta a ser adotada pelo psiquiatra.
Assinale abaixo a alternativa que NÃO corresponde a um diagnóstico diferencial no Primeiro Episódio Psicótico(PEP).
Assinale abaixo a alternativa que NÃO corresponde a um fator que aumenta o risco de intoxicação por lítio.
Sobre os psicoestimulantes, assinale a alternativa INCORRETA.
Assinale a alternativa abaixo que corresponde a um medicamento que pode aumentar os níveis da clozapina, com risco de toxicidade, quando administrado concomitantemente com ela.
Sobre o Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC), assinale a alternativa INCORRETA.
Assinale a alternativa que NÃO corresponde a uma indicação de exames de neuroimagem na psiquiatria.
Assinale a alternativa INCORRETA sobre os transtornos relacionados com o uso do Álcool.
Assinale a alternativa que corresponde a uma variante temporal da Demência Frontotemporal.
Assinale a alternativa INCORRETA sobre o Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT).
Assinale a alternativa que NÃO corresponde a um exame laboratorial indicado para a avaliação de indivíduos com comprometimento cognitivo leve ou demência.
Assinale a alternativa INCORRETA sobre os Transtornos Ansiosos.
Assinale a alternativa INCORRETA sobre o emprego da psicofarmacologia na infância e adolescência.
Assinale a alternativa INCORRETA sobre os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).
Assinale a alternativa que corresponde a um sinal ou sintoma mais sugestivo de depressão unipolar que bipolar.
Assinale a alternativa que corresponde ao efeito adverso mais frequente na Estimulação Magnética Transcraniana de Repetição (EMTr).
Assinale a alternativa abaixo que NÃO corresponde a um sinal, ao exame físico, de intoxicação aguda de maconha.























