Assinale a alternativa que completa correta e respectivamente as lacunas da notícia :
Analise as afirmativas sobre a acentuação das palavras retiradas do texto: I- Camboriú e véu são acentuadas por serem oxítonas terminadas em U(S). II- Está e três são acentuadas por serem oxítonas terminadas em A(S) e E(S), respectivamente. III- Além é acentuada por ser oxítona terminada em EM. É correto o que se afirma em:
É um antônimo de “euforia”:
Assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas do texto:
Analise as afirmativas acerca das classes gramaticais na notícia: I- “Por” é um verbo. II- “Ou” é uma conjunção. III- “Tudo” é um pronome. É correto o que se afirma em:
Assinale a correta classificação do sujeito em “São 20 minutos de uma caminhada...”:
No trecho “A ainda Ammvi engloba 14 municípios: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Botuverá, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó .”, as vírgulas estão corretas, pois são utilizadas para:
Assinale o verbo do primeiro parágrafo cujo tempo verbal se refere a um fato ocorrido no passado, mas que não foi completamente terminado. Expressando, assim, uma ideia de continuidade e de duração no tempo:
A exemplo de assembleia, que perdeu o acento com o Novo Acordo Ortográfico, assinale a alternativa que contém outra palavra que também sofreu alteração, segundo as regras vigentes:
A exemplo de “pertence”, escrito corretamente com C, assinale a alternativa cuja lacuna também deve ser preenchida com C:

























