Em “[...] os benefícios de longo prazo só são observados em pessoas que tiram sonecas regularmente. ”, a palavra sublinhada pode ser substituída por:
Segundo as informações do texto sobre os supercochilos, é INCORRETO afirmar que:
A expressão sublinhada no 4º parágrafo do texto expressa:
O pronome sublinhado em “Eles também promovem a saúde geral do cérebro, segundo um estudo realizado [...]” retoma:
A supressão da vírgula ocasiona ERRO em:
A classificação do sujeito para os três verbos sublinhados abaixo é: “Não viva no passado, não sonhe com o futuro, concentre a mente no momento presente.” (Buda)
Tendo em vista a concordância verbal, assinalar a alternativa CORRETA:
a) Somente os itens I e II.
a) Somente o item I.
a) Totalmente correta.
a) Somente os itens I e II.
a) Somente o item I.
a) Totalmente correta.
a) C - C - E.
a) Somente os itens I e II.
a) C - E - C.
a) 2 - 1 - 3.
a) Somente o item I.
a) Sofrer pena de prisão disciplinar, mesmo que convertida em multa.
a) 3 - 2 - 4 - 1.
a) C - C - C.
a) Ministério da Educação.
a) Fazer-se acompanhar por pessoa maior de idade, durante todo o período do atendimento, mediante notificação prévia.
a) Os itens I e II estão corretos.
a) A violência doméstica e familiar contra a mulher constitui uma das formas de violação dos direitos fundamentais.
a) 3 - 2 - 1.
a) Entre as pessoas idosas, é assegurada prioridade especial aos maiores de 85 (oitenta e cinco) anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação às demais pessoas idosas.
a) De baixo risco individual para o trabalhador e para a coletividade.
a) Somente o item II.
a) Utilização de estratégias lúdicas e envolvimento dos familiares para promover um ambiente acolhedor.
a) C - C - E.
a) de superfície.
a) Na anamnese clínica, o médico deve estar atento aos sinais de alarme como, por exemplo, uma dor abdominal súbita e recidivante, com despertar noturno ou que interrompe brincadeiras, que pode indicar um quadro de abdômen agudo.
a) Dengue grupo A.
a) O EIM está presente apenas no neonato, e não após essa idade.
a) Os médicos devem indicar a colocação de tubos de ventilação bilateral em crianças com OME bilateral com duração >6 meses (OME crônica) e dificuldades auditivas documentadas.
a) Somente o item I.
a) C - C - E.
a) Um fluxo menstrual maior que 28 dias, com duração de até 8 dias e volume maior que 80mL, é considerado com intervalo normal, duração prolongada e fluxo leve.
a) O teste cutâneo de leitura imediata continua sendo a abordagem de primeira linha na maioria dos casos para a investigação da sensibilização por IgE, enquanto a dosagem de IgE sérica específica para alérgenos é utilizada principalmente em situações com contraindicações ou limitações.

























