Provas para Download

Prova Médico Ortopedista e Traumatologista - Pref. Blumenar/SC
Visualizar os arquivos PDF
Ver medico-ortopedista-e-traumatologista.pdf
PDF
medico-ortopedista-e-traumatologista.pdf
Ver gabarito-oficial.pdf
PDF
gabarito-oficial.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar medico-ortopedista-e-traumatologista.pdf
PDF
medico-ortopedista-e-traumatologista.pdf
Baixar gabarito-oficial.pdf
PDF
gabarito-oficial.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhar medico-ortopedista-e-traumatologista.pdf
PDF
medico-ortopedista-e-traumatologista.pdf
Compartilhar gabarito-oficial.pdf
PDF
gabarito-oficial.pdf
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 9 Q1066561 Q11 da prova

A história da Petrobras se mistura com a do desenvolvimento da indústria brasileira e a sua importância para a economia do país se expressa no volume de operações que a companhia movimenta (PETROBRAS, 2023).

Reportar Erro
Questão 2 de 9 Q1066571 Q21 da prova

Paciente do sexo feminino, 10 anos, é admitida em hospital com queixa, dor e edema em membro inferior após a prática de educação física há 3 horas. Inicialmente, foi avaliada e tratada com suposto quadro de fratura simples, mas não respondeu com melhora. A dor aumentou de intensidade e houve piora acentuada do quadro. A paciente foi encaminhada ao serviço de ortopedia, e realizou exames de imagem. A radiografia evidenciou lesão óssea com destruição medular e cortical em fêmur distal, com presença de "raios de sol" e "casca de cebola". A ressonância magnética apresentou massa na mesma região. Sobre esse caso, assinale o diagnóstico mais provável e o tratamento:

Reportar Erro
Questão 3 de 9 Q1066572 Q22 da prova

Genu Varum e Genu Valgum são deformidades nos joelhos em um plano frontal. Sobre isso, registre V, para verdadeiras, e F, para falsas:

Reportar Erro
Questão 4 de 9 Q1066575 Q25 da prova

A artrose ou osteoartrose é o desgaste da cartilagem que reveste as articulações (juntas). É um fenômeno natural que faz parte do envelhecimento do organismo. Sobre esse contexto, analise as proposições a seguir:

Reportar Erro
Questão 5 de 9 Q1066576 Q26 da prova

Politraumas são definidos como mais de 1 traumatismo, não importando a magnitude. Sobre o assunto, analise as proposições a seguir:

Reportar Erro
Questão 6 de 9 Q1066578 Q28 da prova

A qualidade do exame radiográfico é determinada a partir da análise de duas propriedades fotográficas (densidade e contraste) e de duas propriedades geométricas (detalhe e distorção). Sendo assim, assinale a alternativa que contém a explicação correta dessas propriedades:

Reportar Erro
Questão 7 de 9 Q1066579 Q29 da prova

Sobre a doença de Legg-Calvé-Perthes, analise as proposições a seguir:

Reportar Erro
Questão 8 de 9 Q1066580 Q30 da prova

O diagnóstico e a gestão da osteopenia são essenciais na prevenção da osteoporose. Considerando a densidade mineral óssea e os fatores de risco associados, registre V, para verdadeiras, e F, para falsas:

Reportar Erro
Questão 9 de 9 Q1066582 Q32 da prova

Um adolescente, do sexo masculino, com 18 anos, apresenta quadros de lombalgia e cervicalgia intensa, com artralgia em ombros, joelhos e dores abdominais. Foi levantada a hipótese de espondilite anquilosante. Assinale a alternativa que apresenta os exames laboratoriais de marcadores genéticos auxiliariam nesse diagnóstico:

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota