Provas para Download

Prova Médico Neurologista - Pref. Pitangueiras/SP
Visualizar os arquivos PDF
Ver medico-neurologista.pdf
PDF
medico-neurologista.pdf
Ver gabarito.pdf
PDF
gabarito.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar medico-neurologista.pdf
PDF
medico-neurologista.pdf
Baixar gabarito.pdf
PDF
gabarito.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 3 Q1098832 Q36 da prova

Paciente, 26 anos, sexo feminino, vítima de ferimento por arma branca após episódio de violência doméstica, apresenta quadro de hemiplegia à direita associada à perda da propriocepção consciente. Nota-se, ainda, perda da sensibilidade vibratória à direita, além de perda da sensibilidade térmica e dolorosa à esquerda (em tronco e membros). Tendo em vista que a lesão acometeu a região medular, assinale, a seguir, podemos afirmar que a síndrome que pode acarretar os sintomas descritos é a de:

Reportar Erro
Questão 2 de 3 Q1098833 Q37 da prova

Paciente, 65 anos, sexo masculino, chega à consulta médica acompanhado da filha, que relata que há cinco anos o pai iniciou um quadro de tremor no membro superior direito em repouso, com piora lenta, gradual e progressiva. Evoluiu com o acometimento do dimídio contralateral e passou a apresentar alteração da marcha, instabilidade postural, dificuldade de iniciar os movimentos (bradicinesia) e rigidez em roda denteada. O médico realiza um exame neurológico detalhado e refere que a principal hipótese diagnóstica é doença de Parkinson idiopática. Assinale, a seguir, o local de origem das fibras nervosas afetadas neste caso.

Reportar Erro
Questão 3 de 3 Q1098836 Q40 da prova

Paciente, 72 anos, sexo feminino, com diagnóstico há 2 anos de demência pela doença de Alzheimer e em uso de donepezila e memantina diariamente. Refere-se ao mecanismo de ação da donepezila:

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota