Provas para Download

Prova Médico Gastroenterologista - Pref. Cataguases/MG
Visualizar os arquivos PDF
Ver medico-gastroenterologista.pdf
PDF
medico-gastroenterologista.pdf
Ver gabarito-oficial-001.pdf
PDF
gabarito-oficial-001.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar medico-gastroenterologista.pdf
PDF
medico-gastroenterologista.pdf
Baixar gabarito-oficial-001.pdf
PDF
gabarito-oficial-001.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhar medico-gastroenterologista.pdf
PDF
medico-gastroenterologista.pdf
Compartilhar gabarito-oficial-001.pdf
PDF
gabarito-oficial-001.pdf
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 10 Q3021897 Q21 da prova

É uma bactéria que se aloja no estômago ou intestino, onde prejudica a barreira protetora e estimula a inflamação, podendo provocar sintomas como dor e queimação abdominal, além de aumentar o risco para o desenvolvimento de úlceras e câncer. Assinale a alternativa referente ao trecho acima.

Reportar Erro
Questão 2 de 10 Q3021898 Q22 da prova

Referente as parasitoses intestinais que são muito frequentes na infância e são consideradas problemas de saúde pública, principalmente nas áreas rurais e periferias das cidades dos países chamados subdesenvolvidos, onde são mais frequentes. A respeito das parasitoses assinale a alternativa CORRETA.

Reportar Erro
Questão 3 de 10 Q3021899 Q23 da prova

A retocolite ulcerativa (RCU) é uma doença crônica inflamatória do cólon (intestino grosso) que frequentemente ocorre nos adolescentes e adultos jovens, mas que também pode ocorrer em outros indivíduos. Assinale a alternativa INCORRETA sobre os sintomas.

Reportar Erro
Questão 4 de 10 Q3021900 Q24 da prova

Pólipos são lesões na superfície interna do tubo digestivo, que crescem em direção ao seu lúmen. Assinale a alternativa CORRETA sobre pólipo colorretal adenomatoso.

Reportar Erro
Questão 5 de 10 Q3021901 Q25 da prova

Assinale a alternativa INCORRETA sobre os agentes etiológicos que causam hepatites virais.

Reportar Erro
Questão 6 de 10 Q3021902 Q26 da prova

No ciclo da esquistossomose estão envolvidos dois hospedeiros: Análise as afirmativas abaixo e relacione as colunas.

  1. Hospedeiro definitivo:
  2. Hospedeiro intermediário:
( ) O homem é o principal hospedeiro definitivo. Nele, o parasita desenvolve a forma adulta e reproduz-se sexuadamente.
( ) O ciclo biológico do S. mansoni depende da presença do hospedeiro intermediário no ambiente. Os caramujos gastrópodes aquáticos, pertencentes à família Planorbidae e gênero Biomphalaria, são os organismos que possibilitam a reprodução assexuada do helminto.
( ) No Brasil, as espécies Biomphalaria glabrata, Biomphalaria straminea e Biomphalaria tenagophila estão envolvidas na disseminação da esquistossomose. Há registros da distribuição geográfica das principais espécies em 24 estados, localizados, principalmente, nas regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.
( ) Os ovos são eliminados por meio das fezes no ambiente, ocasionando a contaminação das coleções hídricas naturais (córregos, riachos, lagoas) ou artificiais (valetas de irrigação, açudes e outros).

Assinale a alternativa CORRETA:

Reportar Erro
Questão 7 de 10 Q3021903 Q27 da prova

Pancreatite é uma inflamação do pâncreas, que pode ser aguda ou crônica. O consumo de álcool está diretamente associado à maioria dos casos da doença. Análise as afirmativas abaixo e relacione a coluna.

  1. Pancreatite aguda:
  2. Pancreatite crônica:
( ) Pode ser causada pela migração deformação de pequenos cálculos biliares que obstruem a porção terminal do colédoco, interrompendo o fluxo das secreções pancreáticas.
( ) Essa obstrução provoca processo inflamatório intenso e aumento da glândula por causa do edema, ou seja, do acúmulo de líquido em seu interior. ( ) Álcool ingerido em grandes quantidades e por tempo prolongado determina alterações no parênquima pancreático, caracterizadas por fibrose e endurecimento, com consequente atrofia do pâncreas.
( ) Além disso, o principal duto pancreático (canal de Wirsung), que mede menos de meio centímetro de diâmetro, fica muito dilatado por causa do depósito de cálculos formados principalmente por cálcio em seu interior.

Assinale a alternativa CORRETA.

Reportar Erro
Questão 8 de 10 Q3021904 Q28 da prova

Leia o trecho abaixo e complete a lacuna:

A dor abdominal é caracteristicamente descrita como intermitente ou em cólica; entretanto, é importante ressaltar que a distensão de ___________ pode produzir dor constante com exacerbações eventuais. Costuma ser bem menos localizada do que a dor da irritação peritoneal, além de se projetar, em geral, no mesogástrio.

Reportar Erro
Questão 9 de 10 Q3021905 Q29 da prova

A Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED) alerta sobre a importância do diagnóstico precoce nos três cânceres que mais acometem o aparelho digestivo são eles: Análise as alternativas abaixo e assinale a CORRETA.

Reportar Erro
Questão 10 de 10 Q3021906 Q30 da prova

Em nosso país a cada dia vem aumentando o número de pessoas com hemorragia digestiva devido há vários fatores desencadeante, como hábitos alimentares inadequados, excesso de consumo de bebidas alcoólicas, alto índice de automedicação, presença de tumores hepáticos, ou seja, um hábito de vida inadequada. A respeito das hemorragias digestivas assinale a alternativa CORRETA.

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota