Marque a alternativa correta, de acordo com as informações presentes no texto.
Marque a alternativa que contém uma informação incorreta com relação ao texto.
Marque a alternativa correta com relação às regras de acentuação das palavras.
Marque a alternativa em que todas as palavras apresentadas como exemplos estão grafadas corretamente.
Marque a alternativa incorreta com relação ao gênero dos substantivos.
Devido à falta de espaço, o Sr. João construiu um galinheiro na forma de círculo. Sabendo-se que o diâmetro deste galinheiro em formato de círculo mede 7 metros e que π, numa aproximação, vale 3,14, quantos metros de arame serão necessários para cercar o galinheiro e proteger as galinhas?
O Parque Ibirapuera foi inaugurado em 1954, durante as comemorações do IV Centenário da cidade de São Paulo, com uma área aproximada de 1.584.000m², para ser um espaço com áreas verdes, cultura e lazer para toda a população. Perto do Natal, é instalada uma linda árvore cheia de luzes que encanta ainda mais os visitantes. Essa tradição começou em 2002, com uma árvore de 50 metros de altura; em 2008 e 2009, a árvore teve 70 metros de altura. De 2010 a 2013, teve 58 metros; em 2014, 54 metros e, nos anos de 2015 e 2016, teve 35 metros. Não há relatos do motivo para a variação no tamanho da árvore neste período. Com base nessas informações, podemos dizer que a variação em porcentagem do maior tamanho da árvore para o menor tamanho da árvore foi de:
Segundo a Organização Mundial da Saúde – OMS, bebês de até um ano não devem ter contato com Tablet ou Celular e crianças de dois a quatro anos só podem gastar sessenta minutos por dia em frente a essas telas. Pedro ganhou um tablet no dia 17 de março, quando completou dois anos de idade. Seus pais obedecem rigorosamente à orientação da OMS e Pedro pode assistir vídeos em seu tablet por uma hora todos os dias. Quantas horas à frente da tela do tablet Pedro passará do dia 17 de março até o dia 17 de julho?
D. Luzia está determinada a construir uma horta. Ao começar a preparar o terreno e as sementes, ela se deu conta de que o terreno tinha a forma de um triângulo retângulo. Não sabemos a altura do terreno, mas temos a informação de que um dos lados mede 8 metros e a hipotenusa tem 10 metros. Diante disso, podemos afirmar que D. Luzia poderá plantar sua horta em uma área de:
Sejam os conjuntos A e B definidos pelas imagens a seguir, determine o valor de “X”, sabendo que o total de elementos dos conjuntos é 103.
Assinale a alternativa correta.
Para efeitos do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Céu Azul, é incorreto afirmar que:
Pode ser considerado provimento em cargo público, exceto:
Segundo o ex-Ministro Sérgio Moro, qual das alternativas a seguir representa a razão que o levou a deixar o Ministério da Justiça?
A BR-277 localizada no Estado do Paraná, ao longo do paralelo 25°30', inicia no município de _________________ e termina no município de ____________.
O município de Céu Azul tem uma área total de 1.179km2, dos quais 852 km2 são constituídos por mata nativa preservada por estarem dentro de qual parque?
O município de Céu Azul é conhecido como a capital do___________, por ter 73% de seu território ocupado por um Parque Nacional.
A colonização do Município de Céu Azul iniciou-se em 1952, com a Firma Colonizadora:
O Município de Céu Azul foi criado pela Lei Estadual nº 5.407, publicada em 08 de outubro de 1966, desmembrado do município de:
Um novo tipo de vírus começou a preocupar a população mundial em janeiro de 2020. Esse vírus foi isolado e identificado com o nome de Coronavírus – Covid-19. Ele foi detectado primeiramente em qual cidade da China?
Das espécies floríferas, plantas que produzem flores vistosas, quais dos nomes citados a seguir são floríferas?
A planta de jardim Bambu de jardim e bambuzinho são tipos de plantas:
Quais das plantas citadas a seguir são multiplicadas por sementes?
Farinha de ossos, torta de vegetais, esterco de bovinos, esterco de galinha, húmus de minhoca são adubos:
Na área de preparo para jardins, devemos:
Escarificação, nivelamento, canteiro/covas, adubação são operações realizadas em jardinagem preferencialmente a cada:
Em vasos ou jardineiras, no fundo do recipiente:
Um gramado forma-se mais rápido com o plantio em:
No jardim, uma das funções da trepadeira é:
Para a manutenção dos jardins, algumas operações são necessárias, entre elas:
























