A integralidade do cuidado no sistema público de saúde ocorre por meio da conexão dos três níveis de atenção (atenção primária, atenção secundária e atenção terciária) por meio de redes estruturadas que garantem a continuidade dos cuidados com a saúde. Essa rede articulada de atenção à saúde recebe qual sigla?
Nos termos do Código de Ética da Fonoaudiologia, considerando-se os deveres do Fonoaudiólogo nos seus relacionamentos, relacionar as colunas e assinalar a sequência correspondente.
A Síndrome do Cromossomo X Frágil (SXF) é uma condição genética, mais prevalente em indivíduos do sexo masculino devido à herança ligada ao cromossomo X. As manifestações fonoaudiológicas variam conforme o grau de comprometimento intelectual e podem incluir:
I. Alterações na linguagem.
II. Ecolalia e perseverações.
III. Alterações na prosódia.
IV. Dificuldades na linguagem escrita e na aprendizagem.
Está CORRETO o que se afirma:
Sobre as ações desenvolvidas pelo Fonoaudiólogo Educacional, analisar os itens.
I. Promover ações de saúde escolar como cuidados com a voz e audição de professores e alunos.
II. Desenvolver atividades exclusivamente no Atendimento Educacional Especializado (AEE), conforme as diretrizes do Ministério da Educação.
III. Atuar de forma conjunta no desenvolvimento do planejamento educacional.
IV. Criar um ambiente clínico na escola para acolher e atender às demandas de saúde da comunidade.
Está CORRETO o que se afirma:
Sobre o sistema nervoso auditivo central (SNAC), avaliar se as afirmativas são certas (C) ou erradas (E) e assinalar a sequência correspondente.
Em relação ao sistema nervoso auditivo central, assinalar a alternativa CORRETA.
Em relação à estimativa do limiar auditivo eletrofisiológico, assinalar a alternativa que preenche CORRETAMENTE a lacuna.
O BERA tem-se mostrado de grande valor como método _____________ na estimativa do limiar auditivo de recém-nascidos, crianças e adultos, especialmente naqueles casos em que a testagem pelos métodos convencionais é difícil ou mesmo impossível de se realizar, em especial por se tratar de método objetivo.


















