Provas para Download

Prova Fisioterapeuta - Pref. São Luis do Quitunde/AL
Visualizar os arquivos PDF
Ver fisioterapeuta.pdf
PDF
fisioterapeuta.pdf
Ver gabarito.pdf
PDF
gabarito.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar fisioterapeuta.pdf
PDF
fisioterapeuta.pdf
Baixar gabarito.pdf
PDF
gabarito.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 17 Q1576301 Q2 da prova

A fisioterapia desempenha um papel crucial na promoção da saúde e bem -estar dos idosos, ajudando a manter a funcionalidade, prevenir quedas, e melhorar a qualidade de vida. A partir disso, assinale a alternativa correta a respeito das alterações associadas ao envelhecimento.

Reportar Erro
Questão 2 de 17 Q1576305 Q4 da prova

O tratamento do câncer exige um trabalho multidisciplinar, de modo que oncologistas, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos e outros especialistas colaboram para oferecer uma abordagem abrangente e personalizada que melhora a eficácia do tratamento e a qualidade de vida do paciente. Sobre esse tema, a nalise os itens a seguir. I. O Profissional Fisioterapeuta, na assistência ao paciente com câncer, pode utilizar -se de várias técnicas, como a drenagem linfática, alongamentos, eletroterapia, terapia manual, exercícios respiratórios, entre outras. II. Alguns tratamentos, como a quimioterapia, a radioterapia e o transplante de medula óssea, podem causar reações físicas que dificultam a mobilidade e prejudicam a rotina. Assim, a Fisioterapia Oncológica pode ser adotada para pessoas que passam por esses procedimentos, com o objetivo de reduzir sintomas de dor, encurtamento muscular, alterações respiratórias e falta de controle motor. III. A Fisioterapia Oncológica é focada em quatro grandes objetivos no tratamento de pacientes com câncer: prevenção, restauração, apoio e cuidados paliativos. Estão CORRETOS os itens:

Reportar Erro
Questão 3 de 17 Q1576307 Q5 da prova

Para avaliação do nível de consciência durante o atendimento ao paciente politraumatizado, utiliza -se geralmente a Escala de Coma de Glasgow, que:

Reportar Erro
Questão 4 de 17 Q1576309 Q6 da prova

A Pressão Sanguínea representa a força exercida pelo sangue contra qualquer unidade de área da parede do vaso. Desse modo, a pressão arterial é:

Reportar Erro
Questão 5 de 17 Q1576311 Q7 da prova

Qual é a principal adaptação fisiológica ao exercício físico a nível celular?

Reportar Erro
Questão 6 de 17 Q1576313 Q8 da prova

Tendo em vista o processo bioquímico de obtenção de energia a partir dos carboidratos, assinale a alternativa CORRETA.

Reportar Erro
Questão 7 de 17 Q1576314 Q9 da prova

A marcha ou a caminhada é uma das principais habilidades do ser humano e consiste em uma sequência de movimentos ligeiros, repetitivos e complexos. Sobre esse assunto, assinale a alternativa correta.

Reportar Erro
Questão 8 de 17 Q1576316 Q10 da prova

Com relação às normas e atribuições inerentes ao exercício da Fisioterapia no Brasil, analise os itens a seguir. I. O fisioterapeuta avalia sua capacidade técnica e somente aceita atribuição ou assume encargo quando capaz de desempenho seguro para o cliente/paciente/usuário, em respeito aos direitos humanos. II. É facultativo ao fisioterapeuta portar sua identificação profissional quando estiver em exercício. III. O fisioterapeuta presta assistência ao ser humano, tanto no plano individual quanto coletivo, participando da promoção da saúde, prevenção de agravos, tratamento e recuperação da sua saúde e cuidados paliativos, sempre tendo em vista a qualidade de vida, s em discriminação de qualquer forma ou pretexto, segundo os princípios do sistema de saúde vigente no Brasil. Estão CORRETOS os itens:

Reportar Erro
Questão 9 de 17 Q1576317 Q11 da prova

Constituem -se deveres fundamentais dos fisioterapeutas relacionados à assistência ao paciente, EXCETO:

Reportar Erro
Questão 10 de 17 Q1576319 Q12 da prova

De acordo com a Política Nacional de Atenção Básica, qual é o número máximo de pessoas que uma equipe de Saúde da Família deve ser responsável?

Reportar Erro
Questão 11 de 17 Q1576321 Q13 da prova

Segundo o Código de Ética e Deontologia da Fisioterapia, compete ao profissional:

Reportar Erro
Questão 12 de 17 Q1576323 Q14 da prova

Qual das seguintes alternativas NÃO apresenta uma função do rim?

Reportar Erro
Questão 13 de 17 Q1576325 Q15 da prova

O uso da água demonstra excelentes resultados na prática profissional. Contudo, para a indicação adequada, o profissional que atua com a fisioterapia aquática deve conhecer as propriedades físicas da água e os efeitos fisiológicos da imersão. Sobre esse tema, assinale a alternati va correta.

Reportar Erro
Questão 14 de 17 Q1576327 Q16 da prova

Os testes funcionais utilizados na fisioterapia cardiovascular são essenciais durante a avaliação funcional do paciente. A partir disso, analise os itens a seguir. I. A manobra de Valsalva promove o aumento da pressão intratorácica, criando resistência para o retorno venoso, dificultando- o. A partir dela, podem ser identificadas a insuficiência e a disfunção da bomba cardíaca. II. O teste pressórico ao frio estimula os receptores de resposta autonômica simpática do sistema cardiovascular. Durante a imersão em água fria, a pressão arterial e a frequência cardíaca se elevam em resposta a esses estímulos. III. A presença de pulso alternante, que ocorre quando o paciente alterna seu pulso entre forte e fraco, é patognomônico de fibrilação atrial, uma arritmia cardíaca que pode predispor o paciente a desfechos negativos. Estão corretos os itens:

Reportar Erro
Questão 15 de 17 Q1576329 Q17 da prova

Com relação às patologias reumáticas, assinale a alternativa correta.

Reportar Erro
Questão 16 de 17 Q1576331 Q18 da prova

Durante o século passado, a dor lombar se tornou problemática e foi objeto de muita atenção e de uma enorme preocupação por causa do ônus que impõe aos sistemas médico e de Assistência Social. Sobre essa queixa clínica, assinale a alternativa INCORRETA.

Reportar Erro
Questão 17 de 17 Q1576336 Q20 da prova

Quais são os músculos do compartimento lateral da perna e qual é o nervo que os inerva?

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota