O tributo pode ser classificado em tributo vinculado, tributo com receita vinculada e tributo cuja cobrança é vinculada. Considerando o assunto, assinale a alternativa incorreta:
Sobre as taxas instituídas pelos municípios é incorreto afirmar que:
Sobre o tema competência tributária para instituir tributos, é correto afirmar que:
Em tema de competência legislativa no direito tributário, é correto afirmar que:
Acerca dos princípios adotados no direito tributário e considerando a constituição federal, é correto afirmar que:
Considerando as espécies tributárias previstas na constituição federal e no código tributário nacional (CTN), é correto afirmar que:
Avalie os itens a seguir acerca das questões de vigência, interpretação e aplicação da legislação tributária tratadas no CTN:
Sabe-se que a atividade administrativa de lançamento é vinculada e obrigatória, sob pena de responsabilidade funcional. Considerando o lançamento tributário, é correto afirmar que:
A definição da modalidade de lançamento de oficio vai depender da Lei do ente tributante. Considerando os impostos destacados a seguir, assinale aquele cujo lançamento adotado é, em regra, de oficio:
Trata-se da modalidade de extinção do credito tributário:
Sobre prescrição e decadência no direito tributário, assinale a opção correta:
Considerando os princípios da Administração Pública, assinale o item correto:
Considerando a organização da Administração Pública, analise as assertivas e assinale a correta:
É correto afirmar quanto ao regime dos atos administrativos que:
Considere as assertivas abaixo concernentes aos poderes administrativos e assinale o item incorreto:
Assinale o item correto quanto à improbidade administrativa:
O poder público comunica um particular que, em nome do interesse coletivo, precisaria colocar placas com nome de ruas dentro de sua propriedade privada, instituindo direito real de uso. Nessa situação apresentada, incide sobre o particular:
A Política Nacional do Meio Ambiente, instituída pela Lei nº 6.938/81, tem por objetivo a preservação, melhoria e recuperação da qualidade ambiental propícia à vida, visando assegurar, no País, condições ao desenvolvimento socioeconômico, aos interesses da segurança nacional e à proteção da dignidade da vida humana, atendidos os seguintes princípios abaixo, exceto:
Considerando o direito de construir, assinale a incorreta:
O licenciamento de obras no município é um ato administrativo:
“Mas acabou se radicalizando.” (linhas 13 e 14). No trecho em destaque, o autor declara a consequência da conversão de Davis ao islamismo. No contexto em que se insere, a palavra “radicalizando” (linha 14) tem como melhor significado:
Assinale a alternativa em cujo trecho retirado do Texto foi utilizado o recurso da referência para a manutenção da coesão textual:
“...Aines Davis é parte de uma tendência preocupante de criminosos comuns europeus que se tornam jihadistas violentos.” (Linhas 3 a 5). Analisando sintaticamente o período acima, pode-se afirmar que o sujeito do verbo “tornam” (linha 5) é:
“ ...dizendo à Justiça britânica que as histórias sobre sua atuação como extremista eram falsas.” . Analisando-se a partícula “que” destacada no trecho acima, assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas da afirmação abaixo: A partícula “que” em destaque introduz uma ____ __________ ______ e classifica-se morfologicamente como _______________ ______.
Analise a oração abaixo retirada do Texto e assinale a alternativa na qual a conversão para a voz passiva foi efetuada de maneira correta: “...se converteu ao islã (...)” (Linha 13).
No Texto, há erro gramatical relacionado à pontuação. Para que ele seja corrigido, é necessário efetuar a seguinte alteração:
“Fui para a Síria porque há opressão no meu país”. É correto afirmar que o termo “opressão” da frase acima exerce a mesma função sintática que o seguinte termo retirado do Texto:
A oração sublinhada no trecho abaixo, retirado do Texto, é classificada sintaticamente como: “Fui para a Síria porque há opressão no meu país” (linhas 24 e 25).
Assinale a alternativa na qual o verbo ou locução verbal sublinhada da frase indica uma ação real anterior a outra ação passada:
Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas do texto abaixo (adaptado de O Globo, 10/05/2017), na ordem em que aparecem: “Foram comparadas _ __________ ____ condições ali com ___ __________ ____ da polêmica prisão americana na Baía de Guantânamo, em Cuba.”
O ciberataque que atingiu diversos países no dia (12) do mês de maio do corrente ano, é sem precedentes e exigirá investigação internacional para a identificação dos culpados, informa a Europol, o serviço europeu de polícia. A onda de ataques atingiu quase uma centena de países em todo o mundo, afetando o funcionamento de muitas empresas e organizações, como hospitais britânicos, a gigante espanhola Telefónica e a empresa francesa Renault. No Brasil, empresas e órgãos públicos de 14 estados mais o Distrito Federal também foram afetados. (Fonte adaptada: http://g1.globo.com >acesso em 13 de maio de 2017) No ataque acima mencionado, os hackers "sequestram" dados dos computadores afetados, não deixando que os usuários os acessem. Para devolver o acesso aos dados às empresas e aos órgãos atingidos os hackers solicitaram o pagamento de “resgate” em moeda virtual chamada de:
Complete a lacuna corretamente: O cantor e compositor _________________________ faleceu aos setenta anos no Rio Grande do Sul, no dia 30 de abril de 2017. Dentre os seus grandes sucessos, estão às canções “apenas um rapaz latino-americano” e “medo de avião.”
São respectivamente as capitais do Tocantins e de Roraima:
Em discurso, Trump apela a líderes muçulmanos por luta contra o radicalismo islâmico. O presidente americano Donald Trump fez no dia 21 de Maio de 2017 em Riad, na Arábia Saudita, um apelo aos líderes muçulmanos para que lutem contra o "extremismo islamista", em discurso sobre o islã muito aguardado em todo o mundo. (Fonte adaptada: g1.globo.com > acesso em 22 de maio de 2017) Trump afirmou, no discurso mencionado acima, quanto ao terrorismo:
Segundo o disposto na Lei Orgânica do Município de São João do Oeste – SC: Artigo 103: O Município prestará assistência social rotineira a quem dela precisar. § 3º. Para a execução do previsto neste artigo, serão adotadas, entre outras as seguintes medidas: I - Orientação às famílias numerosas e sem recursos; II - Ação contra os males que são instrumentos da dissolução da família; III - Estímulo aos pais e às organizações sociais para a formação moral, cívica, física e intelectual da juventude; Dos itens acima:





















