Provas para Download

Prova Fiscal de Posturas - Pref. Andradas/MG
Visualizar os arquivos PDF
Ver fiscal-de-posturas.pdf
PDF
fiscal-de-posturas.pdf
Ver gabaritos.pdf
PDF
gabaritos.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar fiscal-de-posturas.pdf
PDF
fiscal-de-posturas.pdf
Baixar gabaritos.pdf
PDF
gabaritos.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 16 Q3055531 Q1 da prova

Um dos países latino-americanos que mais tem frequentado o noticiário político é a República Bolivariana de Venezuela, onde o aumento da pobreza e a repressão do governo aumentaram a pressão mundial para que seja deposto o Presidente do país, o Sr.

Reportar Erro
Questão 2 de 16 Q3055532 Q2 da prova

“O costume já é antigo, mas a expressão ficou popular nos últimos anos: ‘mansplaining’. Do inglês: man =homem e explaining = explicando. Trata-se do ato de um homem explicar a uma mulher, em tom de superioridade, algo muito simples, ou que ela já saiba, muitas vezes mais do que ele.”
(BOGGIO, Flávia. Folha de São Paulo, quinta-feira, 04 de julho de 2019, CadernoIlustrada, p. C-5).

A língua portuguesa recebe vocábulos como resultado das relações políticas, culturais e comerciais com outros países, e as pessoas passam a utilizar termos novos para se comunicar. Neste contexto, estamos falando de:

Reportar Erro
Questão 3 de 16 Q3055533 Q3 da prova

Quando discutimos o processo de integração política, econômica e cultural mundial marcado por avanços nos meios de transporte e comunicação, estamos falando de:

Reportar Erro
Questão 4 de 16 Q3055534 Q4 da prova

A Segunda Grande Guerra (1939-1945) foi um conflito militar global que envolveu a maioria das nações do mundo, incluindo todas as grandes potências, organizadas em duas alianças militares opostas: os Aliados e o Eixo. Qual dos países abaixo não fazia partedo Eixo?

Reportar Erro
Questão 5 de 16 Q3055535 Q12 da prova

Um relógio atrasa 30 segundos a cada 4 horas. Completados, exatamente, 20 dias do início dos atrasos, quanto tempo ele estará atrasado?

Reportar Erro
Questão 6 de 16 Q3055536 Q15 da prova

Uma pessoa com 150 kg decidiu fazer um regime. Para não ter problemas de saúde consultou um médico, que lhe propôs que não perdesse mais de 10% do seu peso atual a cada mês. Imaginando que ele emagreceu em cada mês o máximo possível, podemos dizer que ao terminar os 3 meses da dieta, essa pessoa estará pesando:

Reportar Erro
Questão 7 de 16 Q3055537 Q16 da prova

Em relação ao direito à liberdade de pensamento, de consciência e de religião, o que prescreve a Declaração Universal dos Direitos Humanos?

Reportar Erro
Questão 8 de 16 Q3055538 Q17 da prova

Ao pretender-se edificar-se para o estabelecimento de determinada atividade seja comercial ou industrial é necessário verificar se o local permite tal atividade, o instrumento legal que deve ser consultado é:

Reportar Erro
Questão 9 de 16 Q3055539 Q18 da prova

Uma indústria de grande porte, inclusive mineradora pode ser implantada em uma:

Reportar Erro
Questão 10 de 16 Q3055540 Q19 da prova

O Código de Obras do Município de Andradas ao tratar de marquises estabelece explicitamente que:

Reportar Erro
Questão 11 de 16 Q3055541 Q20 da prova

Qual dos documentos a seguir é exigido obrigatoriamente estar presente na obra em seu período de execução e à disposição da fiscalização:

Reportar Erro
Questão 12 de 16 Q3055542 Q21 da prova

A autorização de uso de uma edificação ao seu término emitida pela prefeitura municipal é o documento denominado:

Reportar Erro
Questão 13 de 16 Q3055543 Q22 da prova

Sobre autos de infração faz-se as seguintes afirmações:

  1. Dos autos de infração é obrigatório constar o nome do infrator, sua profissão, idade, estadocivil e residência.
  2. Auto de infração é o instrumento por meio do qual a autoridade municipal apura a violação das disposições do Código de Posturas e de outrasLeis, Decretos e Regulamentos do Município de Andradas.
  3. Dará motivo à lavratura do auto de infração qualquer violação das normas do Código de Postura do Município de Andradas que for levada ao conhecimento do Prefeito, ou dos Chefes deServiços por qualquer servidor municipal ou qualquer pessoa que a presenciar, devendo a comunicação ser acompanhada de prova ou devidamente testemunhada.

Analise as afirmações e responda:

Reportar Erro
Questão 14 de 16 Q3055544 Q23 da prova

Com relação ao licenciamento dos estabelecimentos industriais e comerciais, faz-se as seguintes afirmações:

  1. A licença para o funcionamento de açougues, padarias, confeitarias, leiterias, cafés, bares, restaurantes, hotéis, pensões e outros estabelecimentos congêneres, após o início dasatividades deverá solicitar exame do local pela autoridade sanitária competente.
  2. Nenhum estabelecimento industrial ou comercial poderá funcionar no Município sem a prévia licença da Prefeitura, concedida a requerimento dos interessados e mediante o pagamento dostributos devidos.
  3. Para efeito de fiscalização, o proprietário do estabelecimento licenciado colocará o alvará de localização em lugar visível e o exibirá à autoridade competente sempre que está o exigir.
  4. Do requerimento de licença de funcionamento de estabelecimentos industriais e comerciais deverá constar o ramo de comércio ou indústria e trêslocais prováveis para instalação da indústria/comércio.

Analise as afirmações e responda:

Reportar Erro
Questão 15 de 16 Q3055545 Q24 da prova

Para o Comércio de Ambulantes faz-se as seguintes afirmações:

  1. Não é permitido impedir ou dificultar o trânsitonas vias públicas ou outros logradouros.
  2. É permitido transitar pelos passeios conduzindo cestos ou outros volumes grandes, sem com tudo atrapalhar o trânsito dos pedestres eveículos.
  3. É permitido circular e estacionar em qualquer via pública ou outros logradouros públicos.
  4. Da licença concedida previamente deve constar: o número de inscrição; o endereço de residência do comerciante ou responsável; nome, razão social ou denominação sob cuja responsabilidade funcionará o comércio ambulante.

Analise as afirmações e responda:

Reportar Erro
Questão 16 de 16 Q3055546 Q25 da prova

Na execução de obras no alinhamento da via pública, inclusive demolições, é obrigatória a colocação de tapumes, na colocação do tapume o mesmo deverá respeitar:

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota