Estabelece diretrizes para os processos de Regionalização, Planejamento Regional Integrado, elaborado de forma ascendente, e Governança das Redes de Atenção à Saúde no âmbito do SUS:
Considerando a classificação das Zoonoses, quanto aos ciclos de manutenção do agente etiológico: o agente necessita passar por hospedeiro invertebrado para que seu ciclo se complete, por exemplo, febre maculosa, febre amarela, doença de Chagas e leishmaniose:
Analise os itens e posteriormente assinale a alternativa que apresenta somente pontuações que se aplicam à Escala de Coma de Glasgow:
Na área da saúde, assinale a alternativa que corresponde ao prefixo que indica “ausência” para denominação de algumas patologias:
Caracteriza-se por períodos de febre intercalados com períodos em que o corpo humano está com sua temperatura dentro do padrão; ou seja, é aquela febre que “vai e volta”; esse breve retorno à normalidade acontece pelo menos uma vez a cada 24 horas:
Preencha a lacuna com a alternativa correta: A ___________ ortostática é a queda excessiva da pressão arterial (PA) quando se assume a posição ortostática.
A sociedade deve participar no dia-a-dia do sistema; para isto, devem ser criados os Conselhos e as Conferências de Saúde, que visam formular estratégias, controlar e avaliar a execução da política de saúde:
As doenças diarreicas agudas (DDA) correspondem a um grupo de patologias infecciosas gastrointestinais; são caracterizadas por uma síndrome em que há ocorrência de no mínimo três episódios de diarreia aguda em 24 horas, ou seja:
É uma área pigmentada e circular na pele da mama, localizada ao redor do mamilo:




















