Provas para Download

Prova Coveiro - Pref. Iturama/MG
Verificação de segurança

Complete a verificação abaixo para acessar os arquivos desta página.

Visualizar os arquivos PDF
Ver coveiro.pdf
PDF
coveiro.pdf
Ver gabarito.pdf
PDF
gabarito.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar coveiro.pdf
PDF
coveiro.pdf
Baixar gabarito.pdf
PDF
gabarito.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 12 Q1231666 Q16 da prova

O ato de sepultar ou enterrar uma pessoa após a morte, também pode ser chamado de:

Reportar Erro
Questão 2 de 12 Q1231667 Q17 da prova

Sobre a celebração religiosa que pode acontecer durante o velório ou enterro, marque a opção que o coveiro NÃO pode apresentar:

Reportar Erro
Questão 3 de 12 Q1231668 Q18 da prova

O ato de abrir a sepultura, desenterrar para efeito de perícia policial é denominado:

Reportar Erro
Questão 4 de 12 Q1231669 Q20 da prova

No que diz respeito a ética profissional, em uma possível situação de desentendimento ou conflito familiar na hora do sepultamento, qual a melhor maneira de buscar uma solução e conduzir a situação?

Reportar Erro
Questão 5 de 12 Q1231670 Q21 da prova

Dentro vários riscos de saúde enfrentados pelos coveiros no seu local de trabalho, marque a opção abaixo que não mostre um risco no trabalho do coveiro. I – Risco de desabamento dos jazigos. II – Risco de soterramento. III – Riscos biológicos, por meio de micro -organismos como bactérias e vírus que podem provocar inúmeras doenças. Marque a opção que demostre a alternativa correta:

Reportar Erro
Questão 6 de 12 Q1231671 Q22 da prova

Fazem parte das atribuições do cargo de coveiro:

Reportar Erro
Questão 7 de 12 Q1231672 Q23 da prova

A transmissão do COVID -19 através de uma pessoa falecida é considerada possível. Isso ocorre pois o vírus fica ativo nas secreções e nos fluidos corporais das pessoas que estão infectadas. Nesse sentido, é importante que os profissionais da área tomem precauções adequadas ao lidar com corpos de pessoas infectadas e que faleceram devido ao COVID -19. Quais equipamentos de segurança são indispensáveis para que o coveiro faça o enterro: I – Óculos de proteção; II – Avental descartável; III – Luvas descartáveis; IV – Máscara descartável de preferência N95; V – Sapato aberto. Marque a opção que demostre somente as alternativas corretas.

Reportar Erro
Questão 8 de 12 Q1231673 Q24 da prova

Qual nome do procedimento responsável por reduzir um corpo a cinzas através da queima do cadáver. utilizando uma coluna de chamas, a uma temperatura que pode chegar até 1.800 graus Celsius:

Reportar Erro
Questão 9 de 12 Q1231674 Q25 da prova

Estão entre as ferramentas usadas na atividade da função de coveiro:

Reportar Erro
Questão 10 de 12 Q1231675 Q26 da prova

A função de coveiro engloba não só o ato de realizar o sepultamento, como também zelar as áreas comuns do cemitério. Para a conservação e manutenção dos jardins e canteiros é correto:

Reportar Erro
Questão 11 de 12 Q1231676 Q27 da prova

A exumação para o exame pós -morte, atribuído à polícia técnico científica para fins de investigação da JUSTIÇA pode ocorrer quando:

Reportar Erro
Questão 12 de 12 Q1231677 Q28 da prova

Cumprir rigorosamente as recomendações de segurança no trabalho é importante não só para a integridade física do colaborador, mas também para o sucesso na atividade desempenhada. Neste raciocínio podemos afirmar que:

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota