Sabe-se que o diâmetro de uma esfera é 8 cm. Qual o volume desta esfera?
Sabe-se que uma Progressão Aritmética têm 12 termos. O primeiro termo é 4 e o último termo é 26. Sabendo que a razão desta progressão é 2, qual a soma dos termos desta P.A. ?
Conforme incisos do artigo 8º da Lei Complementar Municipal nº 004/2001 – Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Guatambu, são formas de provimento de cargo Público, exceto:
São estáveis, após três anos de efetivo exercício, os servidores nomeados para cargo de provimento efetivo, em virtude de concurso público. Julgue as alternativas abaixo e assinale a incorreta de acordo com os parágrafos e caput do artigo 94 da Lei Orgânica Municipal.
Segundo a Lei 8.666/93, em seu art. 15, assinale a alternativa INCORRETA. As compras, sempre que possível, deverão:
Ao versar sobre suas definições, a Lei nº 8.666/93 estabelece algumas conceituações. Assinale a alternativa correta."[...] o conjunto dos elementos necessários e suficientes à execução completa da obra, de acordo com as normas pertinentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.".
A afirmativa anterior se refere ao conceito de:
Na Seção 5, ao versar sobre as Compras, a Lei nº 8.666/93 estabelece algumas providências. A respeito dos bens imóveis da Administração Pública, tratados no art. 19, cujaaquisição haja derivado de procedimentos judiciais ou de dação em pagamento, poderão ser alienados por ato da autoridade competente, observadas as seguintes regras, exceto:
De acordo com art. 33 da Lei nº 8.666/93, quando permitida na licitação a participação de empresas em consórcio, observar-se-ão as seguintes normas, exceto:
De acordo com art. 10, da Lei nº 8.666/93, assinale a alternativa correta. As obras e serviços poderão ser executados na forma de Execução Indireta, nos regimes de:
Ao versar sobre suas definições, a Lei Complementar nº 101/2000, em seu art. 29, estabelece algumas conceituações. Assinale a alternativa correta."Emissão de títulos para pagamento do principal acrescido da atualização monetária".A afirmativa anterior se refere ao conceito de:
A respeito da recondução da dívida aos limites, a Lei Complementar nº 101/2000estabelece que:
"Se a dívida consolidada de um ente da Federação ultrapassar o respectivo limite ao final de um quadrimestre, deverá ser a ele reconduzida até o término dos três subsequentes, reduzindoo excedente em pelo menos ________________ no primeiro.".
Qual percentual constante no art. 31 da LC nº 101/2000 completa corretamente a lacuna apresentada na afirmativa anterior? Assinale a alternativa correta.
De acordo com a Lei Complementar nº 101/2000, em seu art. 50, além de obedecer às demais normas de contabilidade pública, a escrituração das contas públicas observará as seguinte(s), exceto:
De acordo com a Lei nº 10.520/2002, em seu art. 4º, a fase externa do pregão será iniciada com a convocação dos interessados e observará as seguintes regras, exceto:
A Lei nº 10.520/2002, em seu art. 6º, estabelece que o prazo de validade das propostas será de _____________dias, se outro não estiver fixado no edital. Qual período constante no art. 6º da Lei nº 10.520/2002 completa corretamente a lacuna apresentada na afirmativa anterior? Assinale a alternativa correta.
Analise as afirmativas a seguir e responda o que se pede. São objetivos do SIAFI (Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal):
A respeito das prestações de contas, a Lei Complementar nº 101/2000 estabelece algumas regras. Analise as afirmativas a seguir e responda o que se pede.
A Instrução Normativa N.TC-0020/2015 do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, estabelece critérios para organização e apresentação da prestação de contas anual, normas relativas à remessa de dados, informações e demonstrativos por meio eletrônico e dá outras providências, em seu artigo 7º rege que a prestação de contas apresentada pelo Prefeito deve ser remetida ao Tribunal de Contas até o dia 28 de fevereiro do exercícios eguinte, e compõe-se de: assinale a incorreta:
A respeito do Balanço Patrimonial, a legislação em vigor, estabelece algumas definições. Analise a afirmativa a seguir e responda o que se pede."Compreenderá as dívidas fundadas e outras que dependam de autorização legislativa para amortização ou resgate".
A afirmativa anterior se refere ao conceito de:
De acordo com a INSTRUÇÃO NORMATIVA N.TC-0021/2015 que Estabelece procedimentos para exame de licitações, contratos e instrumentos congêneres, dispõe sobre a Representação de que trata o art. 113, §1º, da Lei n. 8.666/93, em seu artigo 1º rege que o exame de licitações, contratos e instrumentos congêneres pelo Tribunal de Contas, bem como o processamento da Representação de que trata o art. 113, §1º, da Lei n. 8.666/93, se dará na forma prevista nesta Instrução Normativa. Conforme seu artigo 2º, as unidades jurisdicionadas devem remeter ao Tribunal de Contas, por meio eletrônico, até o dia seguinte à primeira publicação do aviso no órgão oficial, prevista na lei específica, as informações e documentos discriminados nos anexos desta Instrução Normativa, sobre os procedimentos licitatórios, dispensas e inexigibilidades de licitação a seguir relacionados: julgue as afirmações e assinale a alternativa correta:
Segundo o Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público – MCASP, analise a afirmativa a seguir e responda o que se pede."Previsto no § 8º do art. 165 da Constituição Federal, estabelece que a LOA não conterá dispositivo estranho à previsão da receita e à fixação da despesa. Ressalvam-se dessa proibição a autorização para abertura de crédito suplementar e a contratação de operações de crédito, nos termos da lei.". A afirmativa anterior se refere a qual princípio orçamentário? Assinale a alternativa CORRETA.
Analise a afirmativa a seguir e responda o que se pede."Recurso controlado no presente pela entidade como resultado de evento passado". A afirmativa anterior se refere a qual elemento das demonstrações contábeis? Com base no Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público – MCASP, assinale a alternativa correta.
Sobre os Estoques, o Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público – MCASP faz algumas definições. Analise a afirmativa a seguir e assinale alternativa correta. O custo que a entidade incorreria para adquirir o mesmo ativo na data da demonstração contábil corresponde ao:
Analise a afirmativa a seguir e responda o que se pede."É a redução do valor dos bens tangíveis pelo desgaste ou perda de utilidade por uso, ação da natureza ou obsolescência."A afirmativa anterior se refere a qual conceito constante no Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público – MCASP? Assinale a alternativa correta.
Sobre o Ativo Intangível, o Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público – MCASP faz algumas definições. Analise a afirmativa a seguir e responda o que se pede."É o montante pelo qual o ativo é reconhecido após a dedução da amortização acumulada edas perdas acumuladas por redução ao valor recuperável.". A afirmativa anterior se refere a qual definição constante no MCASP? Assinale a alternativa correta.


















