Provas para Download

Prova Biomédico - Pref. Paraúna/GO
Visualizar os arquivos PDF
Ver biomedico.pdf
PDF
biomedico.pdf
Ver gabarito-oficial.pdf
PDF
gabarito-oficial.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar biomedico.pdf
PDF
biomedico.pdf
Baixar gabarito-oficial.pdf
PDF
gabarito-oficial.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 4 Q1608770 Q20 da prova

“Em 2019 já foram confirmados ao menos 561 casos da doença de acordo com o último levantamento do Ministério da Saúde. Os estados de São Paulo, Pará e Rio de Janeiro têm surto ativo atualmente. No passado, a região Norte, Amazonas e Roraima em especial, registraram mais de 10 mil casos [...] desenvolvido em meio ao fluxo migratório de venezuelanos para o Brasil”. A manchete trata de uma doença infectocontagiosa que havia sido erradicada do Brasil por meio da realização de campanhas de vacinação, quando o Brasil obteve a certificação de país livre da doença concedido pela OPAS (Organização Pan-Americana de Saúde), em 2016, mas que no ano de 2019 voltou a se manifestar de forma intensa em vários localidades do mundo, e em diferentes regiões do país. Essa doença infectocontagiosa é

Reportar Erro
Questão 2 de 4 Q1608783 Q26 da prova

O diagnóstico de HIV teve início em meados dos anos de 1980 através de exames sorológicos utilizando a metodologia de ELISA de primeira geração. Desde então, o Ministério da Saúde vem editando portarias com o objetivo de normatizar o diagnóstico de paciente com HIV, uma vez que isso se faz necessário em decorrência da complexidade que o diagnóstico apresenta, bem como seu impacto na vida dos indivíduos. Em seu “Manual Técnico Para Diagnóstico da Infecção Pelo HIV em Adultos e Crianças”, publicado em 27/07/2016, foram alterados alguns fluxogramas com o objetivo de aumentar a sensibilidade para o diagnóstico, diminuindo sensivelmente a janela imunológica e a janela de diagnóstico. Dentro dessa premissa de maior sensibilidade em diagnóstico para HIV, qual a sequência de exames é atualmente priorizada, no manual do Ministério da Saúde, para o diagnóstico positivo de HIV no Brasil?

Reportar Erro
Questão 3 de 4 Q1608785 Q27 da prova

J.P.N., 49 anos, sexo masculino, retornou ao médico para apresentar os resultados dos exames laboratoriais solicitados. Após analisar todos os exames e observações clínicas, o médico conclui que o paciente apresenta um quadro de colestase hepática. Diante desse diagnóstico, qual conjunto de exames a seguir representa os principais marcadores que auxiliam o médico a chegar a sua conclusão?

Reportar Erro
Questão 4 de 4 Q1608788 Q30 da prova

Em uma agência transfusional no interior de Goiás, o biomédico é consultado pelo médico generalista que está em um plantão no hospital municipal; o médico quer uma orientação sobre o que solicitar a um paciente que está apresentando um distúrbio hemorrágico provavelmente associado à doença de von Willebrand. O profissional relata ao biomédico que nessas condições o tratamento mais específico seria a utilização de um hemoderivado específico para a doença apresentada, porém ele sabe que a agência transfusional não dispõe desse produto no momento. Diante dos fatos e levando-se em conta que nessa agência transfusional existem todos os hemocomponentes possíveis, o biomédico, com o objetivo de oferecer o hemocomponente mais específico a esse paciente, deve indicar que o médico solicite para o seu paciente a transfusão de:

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota