Provas para Download

Prova Auxiliar de Enfermagem - Pref. Chapecó/SC
Visualizar os arquivos PDF
Ver auxiliar-de-enfermagem.pdf
PDF
auxiliar-de-enfermagem.pdf
Ver gabaritos.pdf
PDF
gabaritos.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar auxiliar-de-enfermagem.pdf
PDF
auxiliar-de-enfermagem.pdf
Baixar gabaritos.pdf
PDF
gabaritos.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhar auxiliar-de-enfermagem.pdf
PDF
auxiliar-de-enfermagem.pdf
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 35 Q3065311 Q11 da prova

Pedro decidiu pintar o quarto e a sala da sua casa de modo que as cores de cada cômodo sejam distintas. Sabendo se que ele possui 6 cores distintas, ao todo, de quantos modos distintos ele pode fazer essa escolha de cores?

Reportar Erro
Questão 2 de 35 Q3065312 Q12 da prova

Em certa residência, sabe se que 3 pessoas consomem 5 litros de água por dia. Mantendo se o mesmo consumo por pessoa, ao t odo, quantos litrosseriam consumidos se essa residência tivesse 9 pessoas?

Reportar Erro
Questão 3 de 35 Q3065313 Q13 da prova

A quantidade de parafusos na caixa de ferramentas de certo mecânico corresponde ao valor de x, que satisfaz a equação abaixo. Sendo assim, ao todo, quantos parafuso sesse mecânico possui em sua caixa de ferramentas?

2x + 369 = 531 x

Reportar Erro
Questão 4 de 35 Q3065314 Q15 da prova

Em certa urna foram colocadas 80 fichas. Sabe se que 35% das fichas são da cor verde e o restante da cor vermelha. Sendo assim, quantas fichas vermelhas há nessa urna?

Reportar Erro
Questão 5 de 35 Q3065315 Q16 da prova

Certo boleto com valor nominal de R$ 368,00 foi pago em atraso, de modo que foram gerados juros simples no valor de R$ 88,32. Sabendo se que a taxa de juros simples mensal desse boleto é de 4%, ao todo, com quantos meses de atraso esse pagamento foi efetuado?

Reportar Erro
Questão 6 de 35 Q3065316 Q17 da prova

Daniel, Evandro e Felipe são casados com Adriana, Bruna e Carla, não necessariamente nessa ordem. Sabe-se que as profissões das esposas são médica, engenheira e advogada (não necessariamente nessa ordem). Com base nas afirmações abaixo, assinalar a alternativa CORRETA:

  • Daniel é casado com a advogada.
  • Evandro não é casado com Bruna.
  • Adriana é médica.
  • Felipe é casado com Carla.

Reportar Erro
Questão 7 de 35 Q3065317 Q22 da prova

De acordo com a Lei Orgânica do Município, o processo legislativo municipal compreende a elaboração de:

Reportar Erro
Questão 8 de 35 Q3065318 Q23 da prova

De acordo com a Lei Orgânica do Município, compete ao Município:

Reportar Erro
Questão 9 de 35 Q3065319 Q24 da prova

De acordo com a Lei Complementar nº 130/2001 Estatuto dos Servidores Públicos do Município, a nomeação farse á em caráter:

Reportar Erro
Questão 10 de 35 Q3065320 Q25 da prova

De acordo com a Lei Complementar nº 130/ 2001, Estatuto dos Servidores Públicos do Município, a investidura em cargo público ocorre com a:

Reportar Erro
Questão 11 de 35 Q3065321 Q26 da prova

De acordo com a Constituição Federal, NÃO constitui objetivo fundamental da República Federativa do Brasil:

Reportar Erro
Questão 12 de 35 Q3065322 Q27 da prova

O Poder Legislativo é exercido pelo(a)

Reportar Erro
Questão 13 de 35 Q3065323 Q28 da prova

Sobre o Decreto nº 7.508/2011, para ser instituída, a Região de Saúde deve conter, no mínimo, ações e serviços de:

  1. Urgência e emergência.
  2. Atenção psicossocial.
  3. Atenção ambulatorial especializada e hospitalar.
  4. Vigilância em saúde.

Estão CORRETOS:

Reportar Erro
Questão 14 de 35 Q3065324 Q29 da prova

Segundo a Lei nº 8.069/1990 ECA, analisar os itens abaixo:

  1. A gestante e a parturiente têm direito a uma companhante de sua preferência limitando se ao período do pré natal e do trabalho de parto.
  2. A criança e o adolescente têm direito a proteção à vida e à saúde, mediante a efetivação de políticas sociais públicas que permitam o nascimento e o desenvolvimento sadio e harmonioso, em condições dignas de existência.

Reportar Erro
Questão 15 de 35 Q3065325 Q30 da prova

De acordo com a Lei nº 8.080/1990 SUS, sobre os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

( )A universalidade de acesso aos serviços de saúde em todos os níveis de assistência é um dos princípios do SUS.
( )Constitui um princípio do SUS a divulgação de informações quanto ao potencial dos serviços de saúde e a sua utilização pelo usuário.
( )A epidemiologia é utilizada para o estabelecimento de prioridades, a alocação de recursos e a orientação programática.

Reportar Erro
Questão 16 de 35 Q3065326 Q31 da prova

Sobre a Lei nº 10.741/2003 Estatuto do Idoso, os casos de suspeita ou confirmação de violência praticada contra idosos serão objeto de notificação compulsória pelos serviços de saúde públicos e privados à autoridade sanitária, bem como serão obrigatoriamente comunicados por eles a quaisquer dos seguintes órgãos:

  1. Conselho Nacional de Justiça.
  2. Conselho Nacional do Idoso.
  3. Conselho Municipal do Idoso.
  4. Ministério da Justiça.

Estão CORRETOS:

Reportar Erro
Questão 17 de 35 Q3065327 Q32 da prova

De acordo com a Lei nº 11.340/2006, sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher, analisar a sentença abaixo:

Para os efeitos desta Lei, é configurada violência doméstica e familiar contra a mulher qualquer ação ou omissão, baseada no gênero, que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico, exceto dano moral ou patrimonial (1ª parte). As relações pessoais enunciadas neste artigo independem de orientação sexual (2ª parte).

A sentença está:

Reportar Erro
Questão 18 de 35 Q3065328 Q33 da prova

Considerando se a Lei nº 13.146/2015 Estatuto da Pessoa com Deficiência, assinalar a alternativa CORRETA:

Reportar Erro
Questão 19 de 35 Q3065329 Q34 da prova

Segundo a NR 32, com relação à possibilidade de exposição acidental aos agentes biológicos, deve constar do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional a relação dos estabelecimentos de:

  1. Saúde que podem prestar assistência aos trabalhadores.
  2. Assistência à saúde depositários de imunoglobulinas, vacinas, medicamentos necessários, materiais e insumos especiais.

Reportar Erro
Questão 20 de 35 Q3065330 Q35 da prova

Em conformidade com o Código de Ética dos Profissionais da Enfermagem, com relação às responsabilidades e aos deveres, analisar a sentença abaixo:

Responsabilizar-se pela falta cometida durante o exercício profissional, seja por imperícia, imprudência ou negligência (1ª parte). Responsabilizar-se por falta cometida em suas atividades profissionais, independentemente de ter sido praticada individualmente ou em equipe (2ª parte). Participar da orientação sobre benefícios, riscos e consequências decorrentes de exames e de outros procedimentos, na condição de membro da equipe de saúde (3ª parte).

A sentença está:

Reportar Erro
Questão 21 de 35 Q3065331 Q36 da prova

Assinalar a alternativa que preenche a lacuna abaixo CORRETAMENTE:

O termo _______________ refere-se a um transtorno metabólico de etiologias heterogêneas caracterizado por hiperglicemia e distúrbios no metabolismo de carboidratos, proteínas e gorduras, resultantes de defeitos da secreção e/ou da ação da insulina.

Reportar Erro
Questão 22 de 35 Q3065332 Q37 da prova

Segundo a Portaria da Consolidação nº 4/ 2017, analisar os itens abaixo:

  1. A comunicação de doença, agravo ou evento de saúde pública de notificação compulsória pode ser realizada à autoridade de saúde por qualquer cidadão que deles tenha conhecimento.
  2. A notificação compulsória imediata deve ser realizada pelo profissional de saúde ou responsável pelo serviço assistencial que prestar o primeiro atendimento ao paciente, em até 36 horas desse atendimento, pelo meio mais rápido disponível.

Reportar Erro
Questão 23 de 35 Q3065333 Q38 da prova

Em conformidade com a publicação do Ministério da Saúde, Caderno de Atenção Básica nº 32 Atenção ao pré-natal de baixo risco o objetivo do acompanhamento pré-natal é assegurar o desenvolvimento da gestação, permitindo o parto de um recém nascido saudável, sem impacto para a saúde materna. Em relação ao período gestacional e ao parto, analisar a sentença abaixo:

As consultas pré-natal deverão ser mensais até a 28ª semana, quinzenais entre 28 e 36 semanas e semanais no termo (1ª parte). Quando o parto não ocorre até a 41ª semana, é necessário encaminhar a gestante para a avaliação do bem-estar fetal, incluindo avaliação do índice do líquido amniótico e monitoramento cardíaco fetal(2ª parte).

A sentença está:

Reportar Erro
Questão 24 de 35 Q3065334 Q39 da prova

Segundo a publicação do Ministério da Saúde, Caderno de Atenção Básica nº 32 Atenção ao pré natal de baixo risco os passos iniciais para o atendimento ao recém nascido são a prevenção da perda de calor, a permeabilidade das vias aéreas e o início da respiração.
Após os passos iniciais, as condições do RN são avaliadas em sequência, por intermédio de três sinais:

Reportar Erro
Questão 25 de 35 Q3065335 Q40 da prova

De acordo com a Portaria nº 2. 616/1998, para a adequada execução do Programa de Controle de Infecções Hospitalares ( PCIH), os hospitais deverão constituir uma Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH). Sobre essa comissão, analisar os itens abaixo:

  1. A CCIH é um órgão de assessoria à autoridade máxima da instituição e de execução das ações de controle de infecção hospitalar.
  2. ACCIH deverá ser composta por profissionais da área de saúde, de nível superior, formalmente designados.
  3. Os membros da CCIH serão de dois tipos: consultores e financiadores.

Estão CORRETOS:

Reportar Erro
Questão 26 de 35 Q3065336 Q41 da prova

Segundo TORTORA, em relação ao sistema respiratório, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

( )O sistema respiratório inclui nariz, faringe, laringe, traqueia, brônquios e pulmões.
( )O sistema respiratório garante trocas gasosas, captação de CO2 e eliminação de O2.
( )O sistema respiratório também ajuda a regular o pH sanguíneo.

Reportar Erro
Questão 27 de 35 Q3065337 Q42 da prova

De acordo com TORTORA, em relação aos componentes dos sistemas do corpo humano, assinalar a alternativa CORRETA:

Reportar Erro
Questão 28 de 35 Q3065338 Q43 da prova

De acordo com CARMAGNANI, em relação à higienização da cavidade oral do paciente inconsciente, analisar a sentença abaixo:

Antes do procedimento, o Profissional de Enfermagem deve confirmar o paciente e o procedimento a ser realizado na prescrição médica/enfermagem, higienizar as mãos e usar o EPI NR32 recomendado (avental, óculos, máscara e luvas) (1ª parte). Ao realizar o procedimento, o profissional de enfermagem deve elevar o decúbito do paciente para a posição de Fowler, higienizar os dentes com movimentos circulares, das gengivas para as bordas, com espátula ou escova macia em bebida em solução antisséptica bucal (2ª parte).

A sentença está:

Reportar Erro
Questão 29 de 35 Q3065339 Q44 da prova

Conforme CARMAGNANI, a higiene íntima de pacientes a camados tem como objetivo manter a integridade da pele e prevenir infecções. Em relação às recomendações na higiene íntima em pacientes hospitalizados, analisar os itens abaixo:

  1. Na presença de lesões de pele infectada, a higiene íntima deve ser realizada com clorexidina de germante 2%, imediatamente antes do curativo.
  2. A higiene íntima deve ser realizada de acordo com aprescrição de enfermagem, e sempre após as eliminações, em pacientes a camados e com presença de lesão de pele.

Reportar Erro
Questão 30 de 35 Q3065340 Q45 da prova

Segundo CARMAGNANI, sobre o banho pré-operatório do paciente, analisar os itens abaixo:

  1. O banho pr é operatório deve ser realizado em todos os pacientes internados que serão submetidos à cirurgia e deve ser realizado até 6h antes do procedimento.
  2. Nas cirurgias cranio encefálicas (neurocirurgia/otorrinolaringologia/ciruia plástica e ortopedia), a lavagem da cabeça deve ser feita com clorexidina de germante 2%.

Reportar Erro
Questão 31 de 35 Q3065341 Q46 da prova

De acordo com KAWAMOTO e F ORTES, o leito hospitalar é um fator importante para o repouso e o conforto adequados, bem como para o sono reparador, essencial na manutenção e recuperação da saúde. A arrumação da cama tem por função proporcionar confortoe segurança ao paciente e boa aparência à unidade. Em relação aos tipos de cama hospitalar, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar aalternativa que apresenta a sequência CORRETA:

( )Cama fechada: preparada para receber o paciente submetido à cirurgia ou a procedimento sob anestesia.
( )Cama aberta: é aquela ocupada pelo paciente que pode se locomover, ou aguarda a chegada informada do novo paciente a ser admitido.
( )Cama de operado: poderá́ ser preparada após a limpeza terminal. A cama permanece fechada até que o novo paciente a ocupe.

Reportar Erro
Questão 32 de 35 Q3065342 Q47 da prova

Conforme KAWAMOTO e FORTES, a realização, a escolha do local e a extensão da tricotomia podem variar conforme a instituição, a técnica cirúrgica e a opção do paciente. Em relação às áreas de tricotomia e à cirurgia a ser realizada, numerar a 2ª coluna de acordo com a 1ª e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

(1) Cirurgia craniana.
(2) Cirurgia cardíaca.
(3) Cesariana.

( )Área de tricotomia: regiões abdominal e pubiana.
( )Área de tricotomia: todo ou parte do couro cabeludo e pescoço.
( )Área de tricotomia: tórax, metade das costas, punhos, dobras dos cotovelos e região inguinal; nas cirurgias coronarianas, acrescentam-se face interna das coxas e pernas.

Reportar Erro
Questão 33 de 35 Q3065343 Q48 da prova

Conforme LIMA etal ., em relação ao exame de punção lombar, é CORRETO afirmar que:

Reportar Erro
Questão 34 de 35 Q3065344 Q49 da prova

De acordo com LIMA et al ., é na estufa que se processa a esterilização pelo calor seco. O material é a condicionado em caixas metálicas e recipientes de vidro refratário. Assinalar a alternativa CORRETA em que todos os materiais relacionados são esterilizados na estufa:

Reportar Erro
Questão 35 de 35 Q3065345 Q50 da prova

Considerando se a ordem hierárquica da equipe de enfermagem, é C ORRETO afirmar que ela é assim composta por:

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota