Alguns usuários do Windows 8 necessitam vez por outra ampliar a tela para poder enxergar melhor determinados detalhes, por uma questão de acessibilidade o referido sistema operacional disponibiliza a “lupa”, ferramenta que amplia instantaneamente a tela de forma muito prática, bastando acionar as teclas de atalho:
Por conceito, software é a parte lógica do computador, ou seja, são os programas. Que por sua vez são divididos em três categorias: Software Básico; Utilitários; e Aplicativos. A alternativa que contem apenas softwares utilitários é:
Sobre formatação e edição de texto no Microsoft Office Word 2007. Pode-se aplicar diversos efeitos à fonte, ou seja, aos caracteres. Quando uma palavra é escrita desta forma: “Fulano de Tal dos Anzóis” e após aplicado determinado efeito assume esta forma: “FULANO DE TAL DOS ANZÓIS”. Fez-se uso do recurso:
É um conjunto de hardware e software que permite computadores individuais estabelecerem comunicação entre si, trocando e compartilhando informações e recursos.
Este conceito refere-se a:
São princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde, EXCETO:
O conjunto de ações e serviços de saúde, prestados por órgãos e instituições públicas federais, estaduais e municipais, da Administração direta e indireta e das fundações mantidas pelo Poder Público, constitui o/a:
NÃO é princípio ou diretriz do Sistema Único de Saúde:
As ações e serviços de saúde são considerados de relevância pública e devem ser organizados de acordo com as seguintes diretrizes, SALVO:
Assinale a única alternativa que apresenta uma função desempenhada pelo atendente odontológico.
Os artigos utilizados na cavidade bucal devem ser esterilizados através do seguinte recurso:
Em relação ao atendimento telefônico, o atendente odontológico deve:
O atendente odontológico deve realizar a higienização das mãos:
A espátula de titânio antiaderente é um instrumental para inserir
Todas as alternativas a seguir apresentam instrumentais utilizados para realizar procedimentos de exodontia (extrações dentárias), SALVO:
São funções do Atendente Odontológico:
O Atendente Odontológico deve receber o paciente no consultório odontológico. Para isso, será preciso executar algumas tarefas essenciais, como:
No Word, a ________________ permite a visualização das diversas medidas utilizadas em um documento de texto, serve como atalho para inserir e (re)definir marcas de tabulação e parágrafo.
Assinale a alternativa que preenche de forma correta a lacuna acima.
Quando estiver trabalhando em qualquer documento, precisará utilizar algumas teclas e combinações de teclas, a fim de incluir, substituir ou apagar determinadas palavras e caracteres em seu texto. A tecla [ End ] é utilizada para:
O aplicativo ____________________ trata-se de uma planilha eletrônica onde se efetua cálculos, análise, orçamentos e gerencia listas em planilhas ou páginas da Web.
Assinale a opção que responde corretamente a lacuna acima.






















