Provas para Download

Prova Arquiteto - Pref. Palma Sola/SC
Verificação de segurança

Complete a verificação abaixo para acessar os arquivos desta página.

Visualizar os arquivos PDF
Ver arquiteto.pdf
PDF
arquiteto.pdf
Ver gabaritos.pdf
PDF
gabaritos.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar arquiteto.pdf
PDF
arquiteto.pdf
Baixar gabaritos.pdf
PDF
gabaritos.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 13 Q3058654 Q1 da prova

De acordo com o Art. 2º das Diretrizes Gerais da Lei nº 10.257 de 2001, a política urbana tem por objetivo ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e da propriedade urbana, mediante, dentre outras, as seguintes diretrizes gerais:

  1. Garantia do direito a cidades sustentáveis, entendido como o direito à terra urbana, à moradia, ao saneamento ambiental, à infraestrutura urbana, ao transporte e aos serviços públicos, ao trabalho e ao lazer, para as presentes e futuras gerações;
  2. Gestão democrática por meio da participação da população e de associações representativas dos vários segmentos da comunidade na formulação, execução e acompanhamento de planos, programas e projetos de desenvolvimento urbano;
  3. Cooperação entre os governos, a iniciativa privada e os demais setores da sociedade no processo de urbanização, em atendimento ao interesse social;
  4. Planejamento do desenvolvimento das cidades, da distribuição espacial da população e das atividades econômicas do Município e do território sob sua área de influência, de modo a evitar e corrigiras distorções do crescimento urbano e seus efeitos negativos sobre o meio ambiente.
Dos itens acima:

Reportar Erro
Questão 2 de 13 Q3058655 Q2 da prova

Analise o trecho a seguir e assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna:

“Decorridos_____________ de cobrança do IPTU progressivo sem que o proprietário tenha cumprido a obrigação de parcelamento, edificação ou utilização, o Município poderá proceder à desapropriação do imóvel, com pagamento em títulos da dívida pública.”

(Fonte: Lei nº 10.257 de 2001)

Reportar Erro
Questão 3 de 13 Q3058656 Q3 da prova

Analise o trecho a seguir e assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna:

“De acordo com a ANBT NBR 6122 (Projeto e execução de fundações), uma fundação profunda é um elemento de fundação que transmite a carga ao terreno pela base (resistência de ponta), por sua superfície lateral (resistência de fuste) ou por uma combinação das duas, e que está assente em profundidade superior ao dobro de sua menor dimensão em planta, e no mínimo______________ , salvo justificativa. Neste tipo de fundação incluem-se as estacas, os tubulões e os caixões.”

Reportar Erro
Questão 4 de 13 Q3058657 Q4 da prova

Com base nas definições trazidas pela ABNT NBR 6118 (Projeto de estruturas de concreto –Procedimento), assinale a alternativa incorreta:

Reportar Erro
Questão 5 de 13 Q3058658 Q5 da prova

Acerca do exposto na ABNT NBR 9050 (Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos), o “espaço, edificação, mobiliário, equipamento urbano ou elemento cujas características possam ser alteradas para que se torne acessível” é definido como sendo:

Reportar Erro
Questão 6 de 13 Q3058659 Q6 da prova

Uma rampa é a inclinação da superfície de piso, longitudinal ao sentido de caminhamento, com declividade igual ou superior a:

(Fonte: ABNT NBR 9050 - Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos)

Reportar Erro
Questão 7 de 13 Q3058660 Q7 da prova

Com base nas abreviaturas trazidas pela ABNT NBR 9050 (Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos), assinale a alternativa incorreta:

Reportar Erro
Questão 8 de 13 Q3058661 Q8 da prova

Com base na ABNT NBR 5626 (Instalação predial de água fria), as tubulações devem ser dimensionadas de modo que a velocidade da água, em qualquer trecho de tubulação, não atinja valores superiores a:

Reportar Erro
Questão 9 de 13 Q3058662 Q9 da prova

Com base nas pressões mínimas e máximas trazidas pela ABNT NBR 5626 (Instalação predial de água fria), “em qualquer ponto da rede predial de distribuição, a pressão da água em condições dinâmicas (com escoamento) não deve ser inferior a”:

Reportar Erro
Questão 10 de 13 Q3058663 Q10 da prova

De acordo com a ABNT NBR 5626 (Instalação predial de água fria), todas as alternativas a seguir representam uma vazão de 0,10 L/s nos pontos de utilização em função do aparelho sanitário e da peça de utilização, exceto:

Reportar Erro
Questão 11 de 13 Q3058664 Q11 da prova

Acerca das definições trazidas pela ABNT NBR 5410 (Instalações elétricas de baixa tensão), analise:

  1. Elemento condutivo ou parte condutiva: Elemento ou parte constituída de material condutor, pertencente ou não à instalação, mas que não é destinada normalmente a conduzir corrente elétrica;
  2. Proteção básica: Meio destinado a impedir contato com partes vivas perigosas em condições normais;
  3. Proteção adicional: Meio destinado a suprir a proteção contra choques elétricos quando massas ou partes condutivas acessíveis tornam-se acidentalmente vivas.
Dos itens acima:

Reportar Erro
Questão 12 de 13 Q3058665 Q12 da prova

A “linha que entra ou sai de uma edificação, seja a linha de energia, de sinal, uma tubulação de água, de gás ou de qualquer outra utilidade” é denominada:

Reportar Erro
Questão 13 de 13 Q3058666 Q20 da prova

O novo modelo de RG começou a ser emitido no começo de julho (2019) em oito estados brasileiros, além do Distrito Federal, e permite incluir 12 documentos em um só. Além disso, ele conta com:

(Fonte adaptada: https://canaltech.com.br>acesso em 17 de julho de 2019)

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota