Considerar as seguintes afirmações em relação ao sistema monetário brasileiro:
I. Um centavo é igual a 1/1.000 de um real.
II. Três reais são iguais a 3.000 centavos.
III. Uma moeda de 25 centavos é igual a 0,25 real.
Está(ão) CORRETO(S):
De acordo com o Decreto nº 7.508/2011, o Mapa da Saúde é uma ferramenta de planejamento que dispõe de informações como:
I. Investimentos.
II. Capacidade instalada existente.
III. Desempenho do sistema.
Está(ão) CORRETO(S):
Não há como avaliar as condições de saúde por meio de uma só medida. Para poder-se traçar um panorama populacional das condições de saúde, é preciso lançar mão de um conjunto de indicadores que podem ser agrupados em:
I. Indicadores de mortalidade.
II. Indicadores de morbidade.
III. Indicadores de exposição a fatores de risco.
IV. Indicadores de estado de saúde.
Está(ão) CORRETO(S):
Um Agente de Combate a Endemias realiza um Levantamento de Índice Amostral (LIA) para avaliar a infestação do Aedes aegypti em uma área da comunidade. Assinalar a alternativa que melhor descreve a amostra para pesquisa:
No âmbito domiciliar, qual das seguintes medidas é a mais eficaz para a prevenção da proliferação do mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya?
Assinalar a alternativa que apresenta uma das principais fontes de alimento para muitas serpentes peçonhentas, sendo, portanto, crucial a sua redução para prevenir acidentes ofídicos:
A febre amarela é uma doença viral transmitida para o ser humano por meio:
A imagem abaixo ilustra um animal pequeno, porém, dependendo da espécie, perigoso para a saúde humana, principalmente para crianças e idosos: Trata-se do:
Dengue, zika e chikungunya são doenças transmitidas pelo mesmo vetor, o mosquito Aedes aegypti. Assinalar o microrganismo responsável por essas doenças:
A esquistossomose é uma doença parasitária, diretamente relacionada:
Atualmente, qual das seguintes é a principal medida de prevenção para evitar a propagação de infecções respiratórias, como a gripe?


















