Marque a alternativa que apresenta uma doença de notificação compulsória imediata:
A respeito do tema "Atenção à saúde do idoso", marque a alternativa CORRETA:
Conforme consta na Lei nº 8142/90, pode-se afirmar que:
Acerca do aleitamento materno, marque a alternativa CORRETA
Acerca do papel dos agentes comunitários de saúde no Programa Nacional de Controle da Tuberculose, marque a alternativa CORRETA:
Acerca da Lei nº 8.080/90, marque a alternativa CORRETA:
Sobre a Atenção do recém-nascido (RN), marque a alternativa CORRETA:
As atribuições de cada um dos profissionais das equipes de atenção básica devem seguir as referidas disposições legais que regulamentam o exercício de cada uma das profissões. De acordo com a Portaria Nº 2.488/2011, são atribuições comuns a todos os profissionais:
A Portaria Nº 2.488/2011, conforme normatização vigente do SUS, define a organização de Redes de Atenção à Saúde (RAS) como estratégia para um cuidado integral e direcionado as necessidades de saúde da população. Assim, a atenção básica deve cumprir algumas funções para contribuir com o funcionamento das RAS, como as citadas abaixo, EXCETO:
A Lei nº 8.080/90 dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes e dá outras providências. Sobre essa Lei é INCORRETO afirmar que:
Todas as alternativas apresentam atribuições e competências dos agentes comunitários de saúde nos Programas Ministeriais de Saúde para combate e prevenção da hipertensão arterial e diabetes mellitus, EXCETO:
De acordo com o Calendário Básico de Vacinação da criança, adolescente, adultos e idoso, é CORRETO afirmar que:
Marque a alternativa que apresenta o vetor para transmissão da malária:
Acerca da Lei nº 11.350/2006 marque a alternativa CORRETA:
Em janeiro de 2020, um príncipe (com sua esposa)tomou a decisão de não ser mais membro ativo da família real britânica, renunciando seu papel na família real para obter independência financeira. Qual foi esse príncipe?
Em dezembro de 2020, identificaram em São Paulo dois casos da B.1.1.7 do SARS-CoV 2, variação do coronavírus, que cientistas britânicos estimaram ser de 50% a 74% mais contagiosa. Esta variação foi encontrada inicialmente no(a):
https://www.bbc.com/portuguese/brasil-55503749
Conforme a Lei Orgânica do Município, no primeiro ano de cada legislatura, a primeiro de janeiro, às oito horas, independentemente de convocação, sob a presidência do vereador mais votado dentre os presentes, os vereadores eleitos reunir-se-ão em sessão solene. Neste ato, constatada a presença da maioria absoluta dos membros da Câmara, elegerão os componentes da Mesa, que ficarão automaticamente empossados. O mandato da Mesa será de:


















